Tirar selfies já faz parte do nosso dia a dia, se for parar para analisar é difícil lembrar um dia que não tiramos pelo menos uma dezena delas. Estava assistindo ha uma reportagem dia desses que falava que uma mulher gasta em média 5 horas semanais, só por conta de tirar selfies.
A brincadeira de muitas virou coisa séria para outras, como é o caso de Kim Kardashian, famosa por suas autofotografias, a modelo, empresárias, socialite e …, lançou um livro com 352 páginas recheadas com as suas imagens.
Para tomar fotos tão boas, alguns truques devem existir né, e ela aproveitou sua vinda ao Brasil, por conta da divulgação de sua coleção para a C&A, e deu uma entrevista à Revista Veja SP, onde revelou algumas dicas.
Kim disse que, assim como nós, também faz uso de alguns aplicativos de imagem, os seus preferidos: “Os principais são o Camera Plus, ótimo para clarear e corrigir a luz, e o Photo Patch, que muda a dimensão de alguns objetos em cena”.

Mas as dicas vão além dos app, Kim não costuma usar filtros em suas imagens, mas em compensação, ela afirma: “Tenho dois segredos. Faço até cinquenta fotos para achar uma ideal. Conto com uma assistente apenas para segurar um flash externo, não acoplado ao celular, e me iluminar para o clique. Ela vai comigo para onde quer que eu viaje, seja São Paulo, seja Paris”.
Assim as coisas ficam bem mais fáceis né :). Outra técnica é evitar a todo custo sair sorrindo nas fotos. Para Kim, sorrir no momento de ser fotografada, faz com que o rosto se torne assimétrico, desproporcional, ou seja, estraga a foto, será? Bem, De acordo com Kim até a filha North West já adotou a técnica da mãe.

Para mim, a melhor e mais funcional de todas as dicas passadas é mesmo a de fazer várias imagens, assim é possível fazer comparações e escolher qual ficou melhor, mas vale testar todas as outras,afinal, quem passou foi uma profissional.
E você, tem uma técnica só sou para tirar selfies perfeitas? Conta aí vai :). See you!
As fotos dela são sempre incríveis, amo!