Beleza, Curiosidades, Dicas

Dicas de blush para seu tom de pele

A maquiagem é uma grande aliada da beleza, mas acertar o tom nem sempre é fácil, por isso separei algumas dicas para te ajudar a escolher os tons de blush que combinam com cada tom de pele.

Quem tem a pele branquinha e/ou rosada deve optar pelos tons cereja, rosa e pêssego que deixam a pele super bonita e natural, em contrapartida devem evitar tons como marrom, terracota, vinho, e tons de dourado que pesam o visual e fica muito artificial.

As morenas ficam muito bem com blush nos tons pêssego, bronze e cereja que são tons próximos ao natural da  pele, mas que deixam o ar saudável na face. Caso sinta que ficou um pouco pálida, uma maneira de reverter a situação é optando por um tom rosa fechado ou rosa pastel.

tom de blush para morenas

Imagem Reprodução

Já as negras ficam lindas com blush terracota, vinho, marrom e os tons dourados que harmonizam a pele deixando natural e iluminada. Devem evitar tons como rosa, cereja e alaranjados que deixam a makeup super artificial.

tom de blush para negras

Imagem Reprodução

Se já se perguntou: Tem algum tom comum a todas? Que fique bem em todas? A resposta é, sim. Apesar de não ser a melhor opção para todos os tons de pele, o pêssego e o bronze são tons neutros, então é possível usar sem medo de ser feliz em maquiagens básicas para o dia a dia.

Só mais uma dica, as maquiagens devem ser usadas com cautela e no caso do blush funciona da mesma forma, seguindo a linha menos é mais.

O blush deve ser usado apenas um pouquinho para a makeup ficar bem natural e o look saudável, caso exagere, a possibilidade de ter o efeito “palhaço” no rosto é imensa.

blush errado e exagerado

Imagem Reprodução

Sendo assim, modere a mão. See you soon!

nick

Já escreveu 1496 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas de blush para seu tom de pele, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *