Beleza, Curiosidades, Dicas

Dia do Batom – dicas e curiosidades

Olá meninas, tudo bem? Sabe que dia é hoje? O dia do batom! Sabia que batom tem dia? rsrs. Bem, esse dia é mais comemorado nos Estados Unidos, mas por aqui também merece uma homenagem, uma vez que amamos batons, sejam eles clarinhos, escuros, matte ou brilhosos, tem sempre um para combinar com a nossa personalidade.

Uma pesquisa realizada pelo Kantar em 2014, afirma que 8 em cada 10 mulheres entram no mundo das maquiagens por intermédio do batom. Há quem diga que não gosta, isso quando tem em mente os tons mais fortes, talvez por ser impactante :).

Mas, ao experimentar uns clarinhos, acabam se identificando, e logo, não deixam que falte na necessaire. Te pergunto: Já parou para pensar em, porque o batom agrada tanto, que muitas mulheres sequer se imaginam sem eles?

Bem, acredito que o batom é a chave da maquiagem, é aquele produto que dá vida aos lábios, acende o rosto, deixa a mulher poderosa. Mesmo e principalmente nos momentos em que estamos tristinhas, ao passar uma corzinha nos lábios, logo abrimos um sorriso, e nos dias atuais, uma selfie é de lei né, só para marcar o momento, hihi.

labios perfeitos batom
Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a pesquisa que citei, as mulheres brasileiras da região sudeste são as que mais consomem batom. Usam em média quatro vezes por semana, já os outros produtos duas, ou uma vez. É muito amor <3. Também pudera, uma corzinha nova nos lábios já dá um Up no visual.

Será que você sabe, qual será o batom preferido das brasileiras? Pensou vermelho? Então errou linda. Por mais que essa seja uma cor que meche com o imaginário de todos, homens e mulheres, ficou na segunda posição. A primeira, mais amada, idolatrada, salve salve, uhuuu, foi os tons rosados. Esses que dão uma avivada nos lábios sem grandes extravagâncias.

curiosidades sobre batom
Foto: Reprodução

Um querido que dificilmente é dispensado são os batons em textura matte, sabe aquele sem brilho que duraaaa. Veja como transformar seu batom cremoso em matte aqui.

Já a textura do momento é o líquido. Os batons líquidos tem ganhado cada vez mais adeptas, isso porque hidrata, deixa os lábios macios e com um brilhinho lindo, sem exagerar. Amo <3.

tendencia batom
Foto: Reprodução

Super democrático, clássico, feminino, delicado, poderoso, podem até dizer que não há razão para comemorar o dia do batom, mas cá entre nós, ele tem um espaço tão especial em nossos corações, que vale sim, lembrar e pensar com carinho neles.

Seja qual for o seu preferido, use e abuse, e viva o dia do batom :).

https://www.youtube.com/watch?v=YQ99lbA3SEw

Bjinhos coloridos. See you! :*

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Dia do Batom – dicas e curiosidades

  1. Sabe, eu sou super apaixonada por batons, chego a nem ligar para outras makes. Eu tendo meu batomzinho na boca e meu lápis no olho já to ótima!. E incrivelmente meu favorito é o roxo, embora eu goste muito dos rosas, vermelhos e escurões, quase preto. Quanto mais chamativo melhor hehe.

    Acho legal que cada vez mais no mercado tem aparecido cores diferentes com acabamentos diferentes. Prevejo daqui a pouco uma moda com batom em degradê, no meio de um jeito, no contorno de outro. Quem sabe né?

    Beijinhos.

    1. Olá Stefanie,

      Verdade, o mercado tem se adaptado e trago produtos cada vez melhores e com cores das mais variadas possível, bom demais da conta, rsrs.
      Vamos torcer por um degradê :). Bjim linda.

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *