Dia das mães bora falar

O dia das mães está chegando e com ele nossas emoções se afloram, ficamos mais sensíveis, mais emotivas, talvez porque essa sensação (a de ser mãe) é uma das mais deliciosas, difíceis e agradáveis de ser vivida.

Fui mãe bem cedo, aos 17 anos, e desde o momento em que soube da minha gravidez, amei e desejei aquele bebe. Eu não estava sozinha naquele momento, nem nos outros tantos que viriam a seguir.

Não foi nada fácil, como não é para nenhuma mãe. A cada dia temos que nos reinventar, descobrimos como fazer coisas que antes nem imaginávamos que seria possível. Passamos pelas mais inusitadas situações. Algumas que nos intimidam, e outras que nos mostram quão fortes e capazes somos, e que nos enchem de “orgulho” de nós mesmas.

Ver a evolução dos nossos filhos é uma dádiva, um presente de Deus. Acompanhar e ajudar nos seus primeiros passos, a primeira palavra, a descoberta de cada sabor, o momento em que começam a fazer suas próprias escolhas, é, eles nos surpreendem.

Lembro que uma vez fomos os três – eu, meu marido e meu filho – comprar roupinhas e até aquele momento nos escolhíamos o que ele iria vestir, mas naquele dia em especial, as coisas começaram a mudar. Meu bebe, de 9 meses mais ou menos, em meio a nossa indecisão do que escolher, “tacou” a mão em uma roupa que ele gostou e abraçou, literalmente, não teve jeito, ele ganhou, rsrs, e ficou lindo 😉

São simples decisões tomadas por nossos pequenos que nos fazem enxergar que eles estão crescendo e ficando independentes, e que o tempo passa rápido. E como passa. Hoje, o meu bebe está com 16 anos, é, ele já é um rapaz lindo que me faz cada dia mais feliz por ser sua mãe.

feliz dia das maes

E o meu desejo para todas as mamães que me acompanham e/ou passarem por aqui, é um dia das mães maravilhoso, mas não apenas nessa data em especial, mas todos os dias, pois em todos os dias temos a oportunidade de ser mãe e contribuir com a criação de mais uma pessoa maravilhosa.

Que tenhamos sabedoria para educar e preparar nossos filhos para encarar o que a vida tem a oferecer, sejam elas difíceis ou fáceis. Ah, e que tal conferir esse vídeo do Benício que me fez ir às lágrimas, mas de emoção 🙂

Feliz dia das mães, tudo de melhor para nós. See you!

nick

Já escreveu 1287 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *