Detox para unhas técnica japonesa e receita caseira

Detox é uma palavra que está em evidência, ouvimos muito sobre detox capilar, detox alimentar, dieta detox… Agora, já pensou em detox para as unhas?

O detox nada mais é do que um processo de desintoxicação, no caso das unhas é necessário pelo uso constante de esmaltes e produtos químicos. As unhas são muito sensíveis, por mais que pareçam ser resistentes elas são mais frágeis e permeáveis que a pele, e com isso sofrem literalmente com nossas mãos.

Digo que sofrem pois é difícil ficar sem esmaltes, isso é viciante, depois que começa a usar e experimentar arts nail, queremos sempre mais e mais novidades, e para a nossa alegria, sempre temos novidades nesse quesito.

Contudo, para as unhas sobreviverem em bom estado nessas condições é preciso dar uma atenção especial – desintoxicação – pelo menos uma vez por semana, e como fazer isso?

Bem, existe uma técnica milenar japonesa que está fazendo sucesso na Europa, mas sem previsão de desembarcar no Brasil que consiste em retirar as cutículas e aplicar uma pasta feita com cera de abelhas, lanolina, glicerina, esqualeno, parafina e silicone.detox unhas

Imagem reprodução

Essa pasta é aplicada unha a unha massageando com certa pressão. O processo deve ser repetido três vezes consecutivas. Deve estar se perguntando: Que benefícios esse processo trás? Bem, o detox promete unhas mais saudáveis, fortes e brilhantes, e esse brilho tende a se manter pelo menos por duas semanas.

Então, caso queira abrir mão dos esmaltes e art nails por algum tempo, é uma ótima saída, para desfilar por ai com unhas naturalmente bonitas e saudáveis.

Como disse antes, a técnica não tem previsão de chegar ao Brasil, mas não é por isso que temos que ficar sem fazer um detox em nossas unhas, certo? Então vamos a uma receitinha caseira com produtos encontrado ai mesmo na sua casa, que farão um bem enorme para suas unhas.

Mas primeiro, vamos a preparação das unhas para receber o detox: Com as unhas nuas, sem qualquer resquício de esmaltes mergulhe-a em água morna com pingos de sabonete líquido de preferencia que tenha em sua formulação agente antimicrobianos como Triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifolia.

Para ajudar na limpeza, conte com uma escovinha limpe desde a raiz, passando pelo comprimento e embaixo das unhas. Depois de bem limpas retire as cutículas ou se preferir empurre-as e retire apenas os excessos.

Para o detox caseiro vai precisar de água oxigenada 10 volumes e azeite de oliva. Misture uma colher da água oxigenada a uma colher de azeite. Massageie as unhas com essa misturinha vigorosamente.

A água oxigenada 10 volumes tira o amarelado das unhas, causado normalmente pelo uso constante de esmaltes e acetona, já o azeite hidrata e revigora, mantém a pele íntegra e evita a descamação das unhas.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e que usem, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Detox para unhas técnica japonesa e receita caseira, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *