Beleza, Curiosidades, Videos

Detox capilar caseiro para acelerar o crescimento

Sabe aquela rotina regrada de cuidados com os cabelos, hidratação, nutrição, reconstrução, que oferecem “tudo” que os cabelos precisam, então, nem sempre elas são suficientes, até porque, só tratam os fios, mas e de onde eles saem, de onde nascem, como fica?

Assim como o comprimento e pontas, o couro cabeludo também precisa de cuidados. Lavar regularmente alternando os xampus, sim, isso faz muita diferença, mas pelo menos uma vez por semana é importante fazer um detox para remover impurezas que possam ter “sobrado” após as lavagens.

Porque sim, elas sobram, e esse sebinho excedente na raiz, pode dificultar o crescimento e fazer com que os que nasçam, venham fracos. E como resolver isso? Uma misturinha que gosto bastante é feita com argila, soro fisiológico e óleo de rícino.  

Ouviu dizer que argila é bom para os cabelos? Devo te confessar que é mais que bom, é excelente, isso porque trata, desde a oleosidade excessiva do couro cabeludo, limpa, uma vez que elimina as impurezas e desobstrui os poros, fortalece o couro cabeludo, melhora a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos fios.

A argila verde que vamos usar nessa misturinha, é riquíssima em magnésio, manganês, entre outros minerais e oligoelementos fundamentais que agem, esfoliando, desinflamando, regulando a produção natural de sebo pela pele (controle de oleosidade), além de ter ação adstringente.

Nesse tratamento o soro fisiológico age ajudando a equilibrar o pH dos fios e hidrata o couro cabeludo.

Já o óleo de rícino rico em ácidos graxos, sais minerais e vitamina E, estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos, fazendo com que os fios nasçam mais rápido e mais fortes.

Todo o passo e passo e aplicação você confere nesse vídeo.

Para preparar esse detox, coloque de 3 a 5 colheres de argila verde, soro o suficiente para hidratar a argila, misture bem, em seguida acrescente 1 colher das de sopa de óleo de rícino, misture novamente e prontinho.

Com os cabelos sujos e secos, e com o auxílio de um pincel, aplique essa misturinha em todo o couro cabeludo, vá abrindo o cabelo para ter acesso ao couro cabeludo e ir aplicando. Deixe agir por 10 minutos. Enxague até perceber que saiu tudo. Lave novamente, dessa vez com seu xampu de preferencia, e condicione.

Notas importantes:

  • Esse detox pode ser feito a uma vez por semana.
  • Não é indicado para quem tem o cabelo ressecado.
  • Faça o teste da alergia, colocando um pouco da misturinha no pulso, deixe agir por cinco minutos, caso perceba alguma reação incomoda, suspenda o uso.
  • Não é indicado para gestantes, converse com seu obstetra.

Até+

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *