Desvendando a celulite – causas graus e tratamentos

Uma “coisa” que irrita qualquer mulher é a tal da celulite – algumas podem não assumir, mas também detestam – quando vamos usar uma roupa mais justa então ou com tecido leve que evidencia as marcas ofertadas pela dita cuja, é impossível não se chatear.

Dai vem a pergunta o que é celulite e quais as suas causa? Essas são apenas duas das várias que iremos desvendar nesse texto. Pois bem, a celulite surge devido alterações no tecido gorduroso sob a pele junto co alterações na micro circulação.

Trocando em miúdos, celulite é aqueles furinhos que aparecem quando apertamos a pele – dependendo da fase, existem três – bem parecido com “casca de laranja”, esse é o termo mais utilizado quando se quer descrever a celulite.

Entre as causas do aparecimento estão fator genético, hormonal, sedentarismo e má alimentação, tabagismo, sendo assim, tirando o primeiro e talvez parte do segundo motivo cabe a nós – mulheres – dar um basta na celulite, certo?

Os estágios da celulite são: na primeira fase a celulite é percebida apenas quando a pele é apertada com os dedos, ao ficar em pé ou deitada não se nota. Já na segunda fase os furinhos aparecem sem necessidade de aperto, ela simplesmente está lá e deixa se mostrar. No terceiro estágio além da aparência de casca de laranja como no segundo, ainda há ondulações na pele, no quarto é acompanhada de dor.

graus celulite

Fonte imagem

Conhecendo os estágios da celulite, o que de fato interessa é como combatê-la, ok. Tenha uma má e uma boa notícia, assim vou começar pela má. A celulite não tem cura, snif, mas tem tratamento e controle que deve ser feito como hábitos, ou seja, dia a dia.

A primeira coisa a ser alterada quando quer eliminar a celulite é a alimentação, evitando principalmente doces, salgados, refrigerantes, e comidas gordurosas que devem ser trocados por frutas, legumes, verduras, cereais, menos sal e açúcar.

Pode parecer radical, mas se fizer a mudanças gradativamente é possível conseguir além de combater a celulite, melhorar de forma geral a saúde, pois como costumo dizer “somos os que comemos”, se escolhemos bem o que vai ao prato, melhor será nossa saúde.

Para dar uma acelerada no processo de eliminação da celulite é preciso se mexer, o sedentarismo só prejudica, então tire um tempinho para se exercitar, mesmo que o dia seja corrido abra um espaçinho em sua agenda e vá para a academia, se não gosta do ambiente faça caminhadas ao ar livre, pedaladas, natação, dança, enfim, só não vale ficar parada.

exercicio contra celulite

Fonte imagem

Alguns produtos também ajudam e devem ser usado quando se quer um resultado mais rápido como cremes-anticelulite, ou tratamentos específicos como massagens, drenagem linfática, cavitação, radiofrequencia, carboxiterapia,…

Independente da forma com que vai tratar a celulite é necessário ter em mente que elas não somem de uma vez, se seguir as dicas acima, mesmo que sem os tratamentos indicados elas irão sumir, mas se voltar aos mais hábitos logo dão as caras novamente. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *