Pensando em uma coisa boa pra contar pra vocês, o que me veio em mente rápido é uma série que estou acompanhando há um tempinho, e que é simplesmente maravilhosa, rio litros e me emociono horrores, sério.
Normalmente curto bastante séries de ação, investigativa, policial, raramente me pego assistindo algo longe dessa natureza, mas quando estava em busca de uma série “nova” para acompanhar, encontrei essa Desperate Housewives (Donas de casa desesperadas, que cá entre nós, de nova não tem nada, foi lançada em 2004, e narra a vida de famílias que moram em uma mesma rua, e que mesmo muito diferentes umas das outras tornam-se “amigas” e compartilham momentos incríveis.
Tudo bem que o nome de início não é algo tão motivador, mas a série retrata estórias tão próximas e possíveis que é impossível não se identificar com as personagens, não sorrir e chorar junto. Parece até uma novela mexicana hehe, mas com uma pegada hollywoodiana.

Digo isso porque os atores que compõe a série são conhecidos por papéis sensacionais, e são facilmente reconhecidos em filmes antigos e atuais como a Teri Hatcher (eterna Louis Lanny do super homem), Eva Longoria, entre outros.
Desperate Housewives é composta por 8 temporadas, todas disponíveis na Netflix, cada temporada tem em média 22 episódios. Os episódios são narrados por Brenda Strong/Mary Alice.

Um diferencial é que essa narrativa é feita do ponto de vista da personagem “morta”. Ou como ela “vê” os acontecimentos do dia a dia das pessoas que fizeram parte do seu ciclo social, por exemplo, a vida louca da sua antiga amiga Lynette Scavo que “abandona” a vida profissional para se dedicar a maternidade e logo tem 4 filhos, que a deixam de cabelo em pé.
De Susan Mayer (Teri) que tem uma maluquice genética, uma das mais engraçadas do seriado e vive um romance tórrido com Delfino, moço um tanto suspeito e atraente aos olhos de Susan e Edie Britt (Nicollette Sheridan). Entre tapas e beijos essas duas estão sempre disputando o mesmo homem.

Eu ainda estou na segunda temporada, e confesso que tenho assistido sem pressa para terminar mas, de certa forma “saboreando” cada episódio. Se indico? Muito, é garantia de altas risadas. Em alguns momentos me pego até puxando a orelha de alguma das personagens (me senti intima delas agora hehe), enfim, assistam, até+
EU SIMPLESMENTE AMEI ASSISTIR A ESSA SÉRIE!!!
<3 <3