Depilar ou não eis a questão

Pensei bastante antes de iniciar esse post, até porque esse é um tema bem polêmico, depilar as axilas, será mesmo necessário ou apenas uma questão visual e estética?

Adotado por milhares de mulheres, esse é um hábito que se tornou tão comum que quando nos deparamos com alguém (alguma mulher) com as axilas cabeludas parece coisa de outro mundo, e as famosas principalmente não escapam, nem dos olhares e muito menos dos comentários.

Famosas sim, até elas vez ou outra desfilam por ai, inclusive nos red carpetes com as axilas bem peludas. Isso já aconteceu com a pantera Drew Barrymore, a cantora Beyoncé, a atriz Julia Roberts e a patricinha Paris Hilton.

Viu, como é muita gente adotando o mesmo hábito, diferente claro, mas será que é errado? Bem, aprendi uma coisa nessa vida, não é porque algo ou alguma coisa é diferente da minha realidade significa que seja errado, e seguindo essa linha de pensamento eis a questão:

depilar ou nao

Imagem Reprodução

Não é errado deixar de depilar, é apenas uma questão de costume, hábito, mal para a saúde não faz, e não tem nada haver com o mau cheiro, que na verdade é causado por bactérias.

No entanto, para quem adere ou quer aderir os pêlos nas axilas é bom ter em mente que precisam de cuidados maiores como usar sabonete e desodorante bactericida e higienizar a região mais vezes.

A grande razão de a depilação ter tantas adeptas mundo à fora, é por ser esteticamente mais “bonito” e facilitar a higiene do local. E para essas milhares que realmente não querem os pêlos nessa região, três métodos são muito utilizados, a depilação com cera, à laser e com lâmina, sabe qual a melhor?

melhor depilaçao

Imagem Reprodução

Bem, a depilação à laser é disparada a que dura mais tempo, até meses, a com cera vem em segundo lugar e a com lâmina, mais comum de todas, deve ser refeita em pouquíssimo tempo, mas essa uso da lâmina, pode irritar a pele e até manchar.

Dicas para evitar que isso acontece: troque o sabonete/espuma que usa para se depilar por um creme ou condicionador, vai evitar a irritação, prefira se depilar antes de dormir e durma sem usar desodorante, pela manhã depois do banho, com as axilas bem sequinhas, aplique um creme, os cremes não irritam as axilas, pois tem ação hidratante.

É isso ai meninas, o que me diz, depila ou adere a não depilação? Prefiro a pele lisinha então,… See you soon!

nick

Já escreveu 1326 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Depilar ou não eis a questão, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *