Depilação definitiva benefícios e indicações

Pêlos pra que te quero? Algumas mulheres nasceram com o benefício extra de ter os pêlos fininhos quase que imperceptíveis e loirinhos, então nem se incomodam muito com isso, mas não é isso que ocorrer com a grande maioria, pelo contrário eles são grossos, escuros, e incomodam, muito.

Para eliminá-los vale tudo, desde gilete, cremes depilatórios, ceras – quente e fria, aparelhos eletrônicos e por ai vai, acontece que logo em dois ou três dias eles já dão as caras novamente e quando a depilação foi feita com gilete, a situação é ainda pior, isso porque pode ocasionar foliculite – uma pigmentação mais escurecida em redor do pêlo que marca a pele, além dos que teimam em encravar.

Então, como resolver esse problema? Para isso entre em cena a depilação definitiva ou seja, feita a laser, mas sejamos claros, é definitiva até certo ponto, na verdade essa depilação elimina de 90% a 92% dos pêlos sendo necessário fazer uma manutenção de tempos em tempos – o que já é excelente.

O procedimento é muito satisfatório, pois cauteriza a raiz dos pêlos escuros e grossos impedindo a produção de novos fios. Cada sessão dura de alguns minutos a uma hora – dependendo da região a ser depilada  – de três a quatro sessões são o suficiente para a remoção.

depilaçao definitiva

Fonte imagem

A luz do laser é atraída pelo pigmento escuro dos folículos conduzindo e levando calor até a matriz do pêlo, costuma ser um pouco dolorido, mas para quem tem o hábito de fazer depilação com cera, vai achar até mais confortável.

Mas, como tudo tem um mas, existe contra-indicação, ou seja pessoas que não podem fazer esse tipo de depilação, entre eles mulheres grávidas e lactantes, quem tem pele escura – pois pode causar manchas, quem tem manchas ou sardas – deve antes passar por avaliação, ou antes da puberdade, assim como pessoas com vitiligo ou doenças de pele.

As regiões mais indicadas para esse tipo de depilação são, as pernas, virilhas, buço, axilas, barba, abdômen, tórax, costas, nariz e orelha, agradando homens e mulheres. Importante: Não deve se expor ao sol de uma semana a dez dias antes do procedimento para evitar alteração na pigmentação da pele.

depilaçao definitiva homem

Fonte imagem

Atenção, esse é um procedimento que deve ser realizado unicamente por um profissional capacitado – dermatologista e preferencialmente de sua confiança, assim poderá desfrutar dos benefícios sem preocupações. Entre uma sessão e outra é necessário um espaço de tempo médio de 30 dias, tempo necessário para que os que não foram eliminados nasçam e possam ser combatidos.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *