Decote ombro a ombro – trend alerta

Olá meninas, liguem os alertas, olhe para os lados, não viu ainda? Que tal as vitrines? Elas estão recheadas, mas não só elas, em todo o canto é possível ver meninas usando esse decote que tem a cara do verão brasileiro, e dá um charminho todo especial ao visual.

O decote ombro a ombro veio para ser o astro principal dessa estação, a peça que vai causar, que o diga as famosas e fashionistas que não perderam tempo e já aderiram a trend, firmando ainda mais a proposta como tendência oficial do verão.

decote verao 2016
Foto: Reprodução

Esse decote está em evidência em diversos modelos e materiais, para quem gosta no top cropped tem, nas blusas também, nas batas, … essas são campeãs, e ficam perfeitas nas meninas que não abre mão do estilo boho, que gosta de algo mais levinho e fresquinho (verão, ha ha), e até os vestidos de festa foram picados por essa trend.

O motivo para tanto amor por um “detalhe”? Bem, o decote de ombro a ombro, evidencia colo da mulher que fica ainda mais bonito, além de valorizar os ombros e costas. Com esse decote é possível criar os mais variados looks que vagueiam entre o cool, elegante, boho, e disso vai depender as outras peças que usar na composição.

Versátil é a palavra que melhor define o decote, veja porque: para criar um look boho/relax opte por peças com tecidos fininhos, e com detalhes bordados, capriche nos acessórios, várias pulseiras e sandália rasteirinha e prontinho.

tendencia decote
Foto: Reprodução

Para um look básico que vai bem em diversas ocasiões, use a blusa com calça flare, que ajuda a equilibrar a silhueta de quem tem o  corpo em formato triângulo invertido. Um salto ajuda a fugir nos anos 70 (evite cair no caricato).

decote verao 2016
Foto: Reprodução

O decote ombro a ombro também fica lindo em roupas de gala. Na verdade esse é um dos decotes que mais se vê nos red carpets, depois de  algum tempo começou ganhar às ruas, mas inicialmente, ele reinava nas festas mais polidas.

decote festa
Foto: Reprodução

Todo mundo pode usar? Essa é a pergunta que não quer calar. Esse decote fica melhor e poderia ser visto como ideal, para ser usado por que tem o tipo físico triângulo, quando os ombros são mais finos que o quadril, pois evidencia os ombros, deixando mais proporcional a silhueta.

Por isso não é indicado para quem tem os ombros largos, principalmente se tem o quadril pequeno, mas como pode ver no quarto parágrafo (se não se atentou, volte lá, hehe), dá para dar uma disfarçada e usar sim.

decote sensação
Foto: Reprodução

Sendo assim, o veredito é: sim, todas podem usar,desde que com bom senso. Quando for criar o seu look, faça um confere com seu melhor amigo (o espelho), olhe bem se vai ficar bom, desfile em frente à ele.

Não confie no papo das vendedoras, elas sempre vão falar que ficou lindos, mesmo que não tenha ficado. Se sentiu que está bem, bonita, se sente confortável com a peça, vai lá e arrasa :).

Vou parando por aqui para o texto não ficar muito extenso, mas dê uma olhadinho nos looks, e inspire-se :), see you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comentários

  1. THATIANA MACHADO diz:

    Para quem tem o corpo triângulo invertido você acha que esse vestido vermelho da foto ficaria bom? Ou então com a parte da saia godê?

    1. nick diz:

      Olá Thatiana,

      Fica legal sim, principalmente por conta da saia, que dá uma equilibrada no visual. Bjim 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *