Dançar fortalece os músculos e melhora a autoestima

Dançar é usar o corpo em movimentos coreografados ou improvisados, geralmente com acompanhamento de música, que aumenta as emoções e potencializa as expressões de sentimentos.

Dançar é prazeroso é extremamente eficaz quando se deseja obter ou manter o corpo em forma e pode ser feito por pessoas de qualquer idade. Claro que cada um obedecendo suas limitações.

Praticar dança aumenta a flexibilidade do corpo, pois os movimentos pedem passos longos ou curtos o que faz com que a pessoa se mova de diferentes formas, tornando-se assim mais flexíveis.

Também ajuda a fortificar os músculos, porque ao dançar você tem que dominar seu próprio corpo e por vezes do seu par. Os saltos, giros e quedas fazem mais fortes os músculos das pernas e de quebra melhora o equilíbrio.

dançar fortelece musculos

Fonte imagem

A resistência também é muito melhorada quando dançamos, pois os mesmo movimentos que fortificam os músculos, melhora a resistência muscular e cardiorrespiratória. Afinal, para ser um bom dançarino é necessário horas de prática, além de ajudar no emagrecimento, por ser uma ótima e deliciosa forma de queimar calorias.

Ao dançar o bem-estar se mantém em alta, pois como melhora o condicionamento físico, ajuda no emagrecimento, alegra pelas batidas da música em compasso com os movimentos do corpo e por ser uma prática feita geralmente em grupo, deixa a pessoa mais desinibida e com a autoestima elevada.

É uma prática realmente muito divertida e útil, porque além dos benefícios citados, mantém à saúde em dia mandando para o espaço o sedentarismo e melhorando a qualidade de vida.

zumba

Fonte imagem

Então escolha  estilo que mais lhe agrada – no momento estou amando Zumba – um ritmo eletrizante e super divertido, mas existem inúmeros outros estilos e com certeza um vai te agradar. Entre as opções estão samba, bolero, salsa, merengue, street dance, rock,… Seja qual for seu estilo, dance e seja muito feliz.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *