Cutículas sensíveis como tratar

Unhas sempre bem feitas é uma preocupação constante das mulheres, têm que ser feitas pelo menos uma vez por semana, e isso além de elevar a auto-estima também é bom para saúde.

A função da cutícula é proteger a pele da entrada de microorganismo, bactérias e fungos, por isso, não devem ser retiradas por completo, mas apenas os excessos para evitar inflamações, sensibilidade, enfraquecimento e até deformação nas unhas.

Ao retirar toda a cutícula você deixa aberta uma porta de entrada para doenças como micoses, e infecções por bactérias e até hepatite B e C, que podem ser transmitidos ao usar alicate, por exemplo, sem a devida esterilização.

Os objetos para os tratamentos nas unhas devem ser descartáveis e quando de metal esterilizados para evitar esses problemas.

Caso sua cutícula seja bem sensível (a minha é), prefira apenas empurrá-la e não retirar. Tire apenas dos ladinhos, onde costumam ficar um pouco mais durinha e acaba machucando.

cuticula sensivel como tratar

Fonte imagem

Para fortalecer sua cutícula é imprescindível mantê-las hidratadas, para isso, use creme hidratante cremoso, que tenha como base ureia, silicones e/ou óleos naturais, (isso deve ser feito quando as unhas não estiverem esmaltadas), aproveite para massagear bem as cutículas.

Deixe as unhas sem esmaltes pelo menos um dia da semana. Mantenha-as limpas, cortadas e lixadas, para ter apenas os benefícios de uma unha bonita e saudável.

Caso ela esteja descascando ou sente que está enfraquecida, fique uma semana sem usar esmaltes, hidrate todos os dias, e quando for voltar para os esmaltes, use antes uma base fortalecedora, ok.

Espero que tenham gostado das dicas, usem a seu favor, :). See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *