O verão está chegando, tanto ele quanto a estação que vivemos no momento – primavera, são bem divertidas, pedem cores, efeitos, combinações e nada mais interessante do que customizar algumas peças.
A customização é o ato de transformar, ou seja, com pouco gasto é possível renovar o guarda-roupas criando peças exclusivas para curtir o melhor das temporadas.
A customização que quero expor nesse tópico é o Dip Dye que trata-se de um tingimento do tecido, numa forma de degradê, que pode ser feito em casa com baixíssimo custo.
O dip dye pode ser feito em shorts, bermudas, calças, saias, jaquetas, blusas e diversas outras peças, então pode experimentar nem que seja em uma.
Sabe aquela peça que quase não usa mais de tão batida? Então, pode transformá-la e usar muitas e muitas outras vezes, veja como fazer.
Fonte imagem
Para customizar com a técnica dip dye você vai precisar de corante de sua preferência, sal, água bem quente, colher de pau, recipiente e claro, a peça a ser trabalhada.
Coloque a água quente no vasilhame que separou, acrescente meia xícara de sal e em seguida o corante, mecha para dissolver a tinta e o sal, em seguida mergulhe parte da peça na mistura, aguarde alguns minutos – ou até que a água esfrie.
Fonte imagem
Caso queira fazer um degradê com duas ou três cores, refaça o processo com a segunda cor e mergulhe a parte que está ainda na forma original, – se quiser duas cores, aproxime bem a nova cor à que acabou de tingir, para ter três cores, deixe um espaço entre elas.
Fonte imagem
Coloque sua nova peça para seca e lave apenas dois ou três dias depois para que a tinta não solte muito, assim só sairá o excesso e sua nova peça estará linda e pronta para arrasar.
É isso, espero que tenham gostado das dicas e vamos de dip dye? Inspire-se nos looks e faça o seu ou caso prefira comprar pronto algumas lojas como C&A, Riachuelo, Leader e outras têm peças disponíveis. See you soon!
Fonte 1º imagem