Customizando roupas com dip dye

O verão está chegando, tanto ele quanto a estação que vivemos no momento – primavera, são bem divertidas, pedem cores, efeitos, combinações e nada mais interessante do que customizar algumas peças.

A customização é o ato de transformar, ou seja, com pouco gasto é possível renovar o guarda-roupas criando peças exclusivas para curtir o melhor das temporadas.

A customização que quero expor nesse tópico é o Dip Dye que trata-se de um tingimento do tecido, numa forma de degradê, que pode ser feito em casa com baixíssimo custo.

O dip dye pode ser feito em shorts, bermudas, calças, saias, jaquetas, blusas e diversas outras peças, então pode experimentar nem que seja em uma.

Sabe aquela peça que quase não usa mais de tão batida? Então, pode transformá-la e usar muitas e muitas outras vezes, veja como fazer.

dip dye como fazer

Fonte imagem

Para customizar com a técnica dip dye você vai precisar de corante de sua preferência, sal, água bem quente, colher de pau, recipiente e claro, a peça a ser trabalhada.

Coloque a água quente no vasilhame que separou, acrescente meia xícara de sal e em seguida o corante, mecha para dissolver a tinta e o sal, em seguida mergulhe parte da peça na mistura, aguarde alguns minutos – ou até que a água esfrie.

dip dye passo a passo

Fonte imagem

Caso queira fazer um degradê com duas ou três cores, refaça o processo com a segunda cor e mergulhe a parte que está ainda na forma original, – se quiser duas cores, aproxime bem a nova cor à que acabou de tingir, para ter três cores, deixe um espaço entre elas.

dip dye camisa

Fonte imagem

Coloque sua nova peça para seca e lave apenas dois ou três dias depois para que a tinta não solte muito, assim só sairá o excesso e sua nova peça estará linda e pronta para arrasar.

É isso, espero que tenham gostado das dicas e vamos de dip dye? Inspire-se nos looks e faça o seu ou caso prefira comprar pronto algumas lojas como C&A, Riachuelo, Leader e outras têm peças disponíveis.  See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *