Curiosidades sobre shampoo antirresíduos

Sabe para que serve o shampoo antirresíduo, como usar e como ele funciona? Ainda não? Pois bem, vamos abordar aqui algumas curiosidades sobre esse produto que está a cada dia ganhando espaço em meio as necessidades femininas.

O shampoo antirresíduos é indicado e age profundamente na limpeza das fibras capilar, ele remove as impurezas, a oleosidade, o excesso de poluição e sujeira de forma geral, assim como resíduos de outros produtos.

Assim como os outros shampoos ele além de limpar, abre as cutículas dos fios, mas de forma mais intensa, e exatamente por isso deve ser usado com cautela e com menos frequencia que os shampoos “comuns”.

A média ideal de uso é de uma vez por semana ou a cada 15 dias, isso para quem tem os cabelos normais, mistos ou oleosos, no entanto, quem tem cabelos secos deve diminuir ainda mais essa frequencia, pois pelo fato de o produto realmente limpar os fios, pode acabar por ressecá-lo demais.

Pra evitar que esse ressecamento ocorra de forma agressiva, o shampoo antirresíduo deve ser usado apenas em dias e logo momentos antes a hidratação, pois além dos fios estarem realmente limpos, as escamas estarão bem abertas e prontas para receberem os benefícios dos produtos hidratantes.

Não se deve lavar os cabelos com esse produto da mesma forma que lava com um shampoo normal. Para usar é preciso cautela e evitar que os fios embolem, sendo assim, dilua um pouco do produto em água, vá jogando nos cabelos e fazendo movimentos suaves e retilíneos (da raiz para as pontas)ou circulares no couro cabeludo.

como usar shampoo antirresiduo

Esse produto não é recomendado para pessoas que tenham química nos cabelos. Quem tem coloração pode perceber um certo desbotamento caso use, já quem fez um alisamento ou progressiva, pode perceber uma certa “quebra” no efeito, então evite.

Esse é um produto muito bom, mas não é absolutamente necessário, o uso pode ser bem distanciado entre uma aplicação e outra, e uma dica é: Nunca use sem que vá fazer uma ótima hidratação em seguida, caso contrário o cabelo vai ficar uma bucha, e isso ninguém quer né. See you soon!

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Curiosidades sobre shampoo antirresíduos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *