Curiosidades sobre protetor solar

O verão está chegando, as temperaturas subindo, todo mundo visando as férias e um belo bronzeado, mas como conseguir isso sem prejudicar a saúde da pele? Antes de qualquer coisa é importante pensar na proteção, sendo assim, confira algumas curiosidades sobre protetor solar.

O protetor solar deve ser usado sempre, independente de o sol estar ou não forte, pois até em dias nublados a radiação consegue atravessar as nuvens, outro fator importante para usar diariamente o protetor é que previne o envelhecimento precoce da pele e manchas causadas pela iluminação dos ambientes e aparelhos eletrônicos – computador, celular,…

O ideal é reaplicar o produto a cada duas horas, mas caso entre na água da praia ou piscina, aplique novamente  assim que sair, pois o produto sai da pele com a água.

Se quer ficar bronzeada, mas tem dúvidas se é possível usando o protetor, relaxa, pois além de ser possível a cor fica ainda mais bonita e durável, explico. Um bronzeado perfeito leva tempo para ser adquirido, basicamente 21 dias, tempo necessário para a melanina ficar visível na pele, mas começa a aparecer em média depois de 5 ou sete dias de exposição ao sol, quando essa é feita por duas horas diárias, ou seja gradualmente, a duração da cor na pele fica uniforme e dura mais tempo.

Outro fator importante é quanto ao horário de se expor ao sol, apesar de o protetor proteger, é fundamental que essa exposição seja feita em horários adequados, ou seja, antes das 10h e depois das 16h. Nesses períodos o sol está bem quente, mas é menos danoso.

cuidados pele verao

Imagem Reprodução

Entre as consequencias do banho de sol sem proteção estão as queimaduras, que podem causar de vermelhidão, bolhas, manchas, além disso evidencia e acelera o aparecimento de rugas e deixa a pele flácida, sendo uma das principais causas do envelhecimento precoce.

cuidados pele verao

Imagem Reprodução

Todos devem usar o protetor solar, de crianças a idosos, com pele clara ou escura, pois ao contrário do que possa acreditar, ninguém está livre da ação dos raios solares e podem sim ter manchas e até problemas mais sérios como é o caso do câncer de pele.

 O protetor deve ser aplicado em todo o corpo, desde a palma das mãos, orelhas, enfim, onde tem pele aplique. O ideal é escolher um produto com FPS 30, lembrando que quanto mais clara a pele maior deve ser esse fator.

proteja sua pele

Imagem Reprodução

O protetor com base ou tonalizante adere bem fácil à pele e oferece proteção de até R$ 98% dos raios UVB, é uma excelente opção ara usar antes da makeup.

Já os protetores que vem em pó por exemplo, não devem ser usados sozinhos, pois apesar de oferecer proteção, para que funcione deve ser usado muita quantidade, ou seja, a pele fica pesada, com aspecto sujo. See you soon!

nick

Já escreveu 1397 post nesse blog.

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Curiosidades sobre protetor solar, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *