Curiosidades sobre protetor solar em cápsulas

Todos sabemos a importância do uso do protetor solar, eles bloqueiam os raios solares mantendo nossa pele protegida, desde que passado corretamente e repassado no tempo determinado na embalagem.

Acontece que nem sempre a pessoa tem “disposição” de ficar usando esse produto (fato), e para atender esses esquecidinhos de plantão, e até diminuir uma preocupação, os cientistas criaram o produto em cápsula, assim a pessoa simplesmente ingere e está protegido, será? Vejamos:

O fotoprotetor oral funciona um pouco diferente dos protetores tradicionais, ele age prevenindo e corrigindo os danos causados pela exposição ao sol, além de neutralizar os radicais livres, que são responsáveis em parte pela agressão sofrida pela pele quando em contato com a luz solar ou de lâmpadas e aparelhos eletrônicos.

Então dá para substituir o protetor solar pelo fotoprotetor oral? Não. Os dois devem ser usados combinados, pois se complementam. Enquanto o fotoprotetor oral combate os efeitos causados pelo exposição ao sol, o protetor tópico, age bloqueando a radiação, ou seja, evitando que o mal aconteça.

O fotoprotetor oral deve ser tomado com a mesma frequencia que repassamos o protetor solar? Não. A frequencia pode variar de acordo com a marca do produto, então o mais indicado é ler a bula, mas normalmente a indicação é de uma cápsula por dia.

Apesar de poder ser comprado sem a apresentação de receituário médico, é bom que um profissional faça a indicação, que deve ser pedida de acordo com as necessidades clinicas do paciente, e até se pode ser tomado com outro medicamento que possa estar fazendo uso.

curiosidades protetor solar

Imagem Reprodução

Mais um benefício desse produto é que ajuda no combate ao envelhecimento precoce, por agir combatendo os radicais livres, minimizando os primeiros sinais de manchas, rugas e linhas de expressão.

Para fechar esse post vamos relembrar: esse produto não substitui o protetor solar, sendo assim, mantenha a rotina e deixe a preguiça de lado, pois como já diz o ditado: “É melhor prevenir do que remediar”. See you soon!

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Curiosidades sobre protetor solar em cápsulas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *