Curiosidades, Unhas

Curiosidades sobre esmaltes

Os esmaltes são uns queridinhos do mundo feminino, com cores e texturas variadas, são capazes de agradar aos mais diferentes gostos. Algumas dúvidas referentes à esse produto vez ou outra surgem, e o objetivo desse post é desfazer algumas delas.

Entre as dúvidas mais frequentes, uma se destaca, é ela: A cor do esmalte interfere na cor da unha? Não. O esmalte por mais escuro que seja, não interfere diretamente na cor das unhas.

Então, o que faz as unhas amarelarem? Usar acetona é uma das causas, pois resseca e mancha. Outra causa, é a permanência do esmalte nas unhas por tempo prolongado, isso faz com que ele envelheça, e comece a oxidar.

Mas além disso, alguns problemas de saúde pode trazer como consequencia o escurecimento das unhas. Nesse caso, é bom procurar um especialista.

As unhas precisam respirar? Bem, as unhas são compostas basicamente por queratina, e não precisam respirar, nem ficar sem esmaltes para descansar. Na verdade, ela precisa ser hidratada frequentemente para se manter sadia e bonita.

Posso usar fortalecedor sempre? Não é indicado. Mesmo que perceba que suas unhas estão frágeis, não é indicado fazer uso contínuo do fortalecedor, pois a fraqueza das unhas podem estar ligadas à outros problemas de saúde, ou mesmo a má alimentação.

Esmalte caro é melhor? Nem sempre. Muitas vezes, um esmalte mais caro oferece os mesmos benefícios que os mais baratos. Geralmente você paga mais pela marca, do que por benefícios. Outro fator que encarece muito um esmalte é a cor exclusiva.

esmalte mancha unha
Foto: Divulgação

Crianças podem usar esmaltes de adultos? Isso não é indicado, porque as crianças estão em fase de desenvolvimento, e suas unhas em processo de queratinização, isso significa que ainda está molinha e frágil.

Usar um esmalte comum em crianças, faz com que a unha absorva as químicas do produto, e podem causar em seguida alergias, e deformações nas unhas.

Quem tem unhas frágeis e sensíveis, devem evitar esmaltes cintilantes, isso porque, esses tem em sua formulação agentes mais agressivos, e substâncias alergênicas, que podem prejudicar à saúde das unhas.

Dúvidas sanadas, que tal cuidar das unhas com um pouco mais de atenção, rsrs. See you!

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *