Curiosidades sobre depilação com cera quente

Para manter a pele lisinhas as mulheres aderem a vários tipos de depilação, uma das mais comuns é a com cera quente, contudo, muitos mitos cercam esse tema, as dúvidas sobre o que pode e não pode fazer são inúmeras, entre elas o tempo ideal para refazer a depilação, que deve ser de no mínimo 28 dias.

cera quente

Fonte imagem

A cera quente não causa flacidez da pele, pois o estímulo é superficial. Ela é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina – que não são atingidas no ato da depilação.  A flacidez é causada pelo exposição ao sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras.

Ela de fato dói menos que a fria, pois age como relaxante, delatando os poros o que facilita a retirada dos pêlos. Não é indicado a reutilização da cera, ela mesmo que fervida novamente terá bactérias vivas, então, não faça isso.

panela cera quente

A depilação com cera quente assim como a que é feita com a cera fria, não altera no tempo em que os pêlos crescerão, pois eles são retirados pela raiz e o tempo para que nasçam novamente é de 20 a 25 dias.

Quem utiliza a cera quente não precisa se preocupar em alternar a forma de se depilar, por exemplo, usando uma lamina, isso deve ser feito apenas em casos de pêlos encravados, pois nesse caso a lamina vai esfoliar a pele soltando-os e deixando-os pontiagudos, permitindo a sua retirada.

Entre as vantagens de fazer a depilação com cera quente, estão a retirada dos pêlos pela raiz, maior durabilidade da depilação e menos sensação de dor. Mas tem também desvantagens, e elas são ter que esperar 28 dias para renovar a depilação e o fato de os pêlos poderem encravar com mais frequencia – principalmente os encaracolados ou crespos.

Sempre que terminar a depilação faça uma bela hidratação em sua pele. Se ainda ficou alguma dúvida sobre esse método deixe aqui nos comentário que em breve estarei respondendo.

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *