Curiosidades sobre depilação a laser

Existem diversos tipos de depilação e quando pensamos em uma definitiva vem à mente a depilação a laser, mas ela é de fato definitiva? Não.

A depilação a laser tem sua durabilidade bem maior do que as outras, mas não dura para sempre, com o tempo os pêlos nascem novamente, mais fininhos e claros.

Ao se decidir por fazer esse procedimento tenha em mente que ele elimina a cada sessão, cerca de 30% dos pêlos, e até o final do tratamento é possível eliminar até 80% dos pêlos, os outros 20% com o tempo começam a aparecer, mais fininhos e com espaçamento grande entre um e outro.

A quantidade de sessões para eliminar esses pêlos, variam de pessoa para pessoa e isso vai depender de fatores como: o local a ser depilado, o tipo de laser a ser usado, a cor da pele e dos pêlos, podendo variar de três a 12 sessões para alcançar o objetivo almejado.

As regiões que atendem melhor ao tratamento são a virilha e axilas por terem os pêlos mais grossos e escuros. Pernas e face levam mais tempo para que o tratamento funcione, justamente pelo fato de os pêlos serem mais claros e fininhos.

A depilação a laser é simples, mas deve ser feito por profissional qualificado, pois pode ter consequencias ruins como, queimaduras, bolhas, manchas, isso porque, para que a depilação seja feita, o laser entra em contato direto com o pêlo aquecendo-o até a raiz a destruindo e evitando que volte a crescer.

sobre depilaçao a laser

Imagem Reprodução

Esse aquecimento se não for manipulado por um profissional pode causar queimaduras, principalmente em peles morenas e negras, que tem mais melanina e pode se confundir com o pêlo provocando manchas escuras.

O astro rei – sol é maravilhosos, mas quando for fazer a depilação a laser, o ideal é não se expor ao sol nas duas semanas que antecedem cada sessão e até três semanas após ter feito o tratamento, pois o sol é muito prejudicial para a cicatrização da pele, podendo gerar ou agravar as manchas.

Antes de fazer qualquer tratamento estático, procure um profissional de sua confiança, converse, tire todas as suas dúvidas e depois invista. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1476 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Curiosidades sobre depilação a laser, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *