Curiosidades sobre CrossCore

Praticar uma atividade física é essencial para a saúde, pois com ela eliminamos o sedentarismo e mandamos para longe a possibilidade de desenvolver alguns problemas de saúde e quando esses já existem é possível diminuir sua intensidade e por vezes até eliminá-lo.

Acontece que nem todo mundo gosto de frequentar academias, seja por não se adaptar ao ambiente ou por se sentir desconfortável com alguma coisa. Fazer sempre o mesmo tipo de exercício também desanima um pouco, é aquela velha estória da rotina, cansa, por mais que faça bem.

Por isso mesmo resolvi escrever esse post para falar sobre uma atividade que dificilmente te fará cair na rotina, pois possibilita em média 800 tipos variações de exercícios, e até que faça todos ou se canse da mesma atividade vai levar um longo tempo, sendo que quando isso acontecer pode mudar para outra, usando o mesmo equipamento.

Bem, trata-se do CrossCose equipamento que mantém o corpo do praticante suspenso, isso mesmo, os exercícios são feitos parcialmente no ar, fazendo com que a pessoa use o próprio peso do corpo e a força da gravidade para se exercitar e executar as atividades.

O CrossCore é pequeno, leve e fácil de ser transportado, sendo assim é possível tê-lo em casa ou levá-lo para qualquer lugar e assim se exercitar em diferentes ambientes.

O aparelho têm alguns acessórios que intensificam as atividades acelerando o resultado, entre os acessórios estão as argolas e kettlebells.

Cross-Core

Fonte imagem

Entre os músculos que podem ser trabalhados pelo equipamento estão pernas, gluteos, abdominal,… pode ser utilizado para definir os músculos ou qualquer outro objetivo, que varia de acordo com as atividades e intensidade praticadas.

Antes de iniciar uma atividade física é importante fazer uma avaliação com um profissional e exames médicos, para saber se está autorizado a fazer tal exercício. Outra coisa importante é contar com o auxílio de um profissional.

Esse aparelho é possível ter em casa, mas é bom ter o acompanhamento de um profissional para que não faça as atividades de forma errada e com isso sofra possível torções ou lesões. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *