Curiosidades sobre cabelos – evitar queda

Cabelo caindo é um desespero para homens e mulheres, muitos mitos rodeiam esse tema, e neste post vamos falar um pouquinho sobre alguns deles

É “comum” ouvir pessoas dizendo que lavar os cabelos diariamente “faz mal”, e indicando ficar até 5/6 dias sem lavar os cabelos, ficar em dúvidas é fácil, então, qual será a melhor coisa a fazer? Primeiro, lavar os cabelos diariamente não faz mal algum, muito pelo contrário, é refrescante, higiênico e saudável. Um único porém, é que em alguns tipos de cabelo, pode ressecar um pouco os fios.

Isso porque, cabelo cacheado, por exemplo, tem mais dificuldade em se manter hidratado pela “dificuldade” de a gordura natural do couro cabeludo descer até as pontas, então uma dica, caso opte por lavar diariamente é usar xampu hidratante, e fazer mais que uma hidratação por semana, assim os fios se mantém saudáveis e maravilhosos.

retirar sal dos cabelos

Imagem: Reprodução

Já quem tem cabelos oleosos, se jogue, lave todos os dias mesmo (caso queira) e é só alegria. Assim diminui a oleosidade e desobstrui os folículos capilares, fazendo com que os cabelos cresçam mais rápido e saudável.

Escovar os cabelos muitas vezes ou só uma ou duas ao longo do dia? Essa “quantidade” de vezes que escovamos os cabelos diariamente não interfere no aumento da queda por exemplo. Diariamente perdemos até 100 fios (se perceber queda maior, procure um especialista), então, escovar os fios 50 vezes ao dia, caso deseje, não vai fazer com que os fios caiam mais ou menos.

estresse faz cair cabelo

Imagem: Reprodução

O ideal é que ao escovar os cabelos, “pegue leve” com a força que impõe na escova, ou seja, que a escovação seja suave para não quebrar os fios, o “ideal” é começar das pontas e ir subindo até o couro cabeludo. Esse contato do pente ou escova com o couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea e auxilia no crescimento dos cabelos.

Prender os cabelos com elástico é prático, mas pode danificar os cabelos, quando usado muito apertado. É até comum sentirmos dor de cabeça ou o couro cabeludo ficar “intocável” depois de algumas horas com os cabelos presos com o elástico, isso porque a pressão exercida entre os cabelos e o couro cabeludo, deixa a região dolorida.

penteado para baixinha

Imagem: Reprodução

Se precisa prender a cabeleira durante o dia, opte por não apertar demais o elástico, e sempre que possível deixe os fios soltos para descansar o couro cabeludo.

A alimentação age diretamente na saúde dos fios, inclui-se ai na quantidade dos fios, ou na queda deles. A ingestão de proteínas, por exemplo, é essencial para evitar a queda dos cabelos assim como a deficiência de vitaminas do complexo B, vitamina C, D, ferro, entre outros. Veja como evitar a queda dos cabelos.

Remédios/receitas caseiras funcionam no combate à queda dos fios? Alguns sim, como é o caso da aloe vera, ou como também é conhecida babosa, além de deixar os cabelos mais saudáveis, brilhantes e hidratados ainda previne e combate a queda dos fios. Por ser riquíssima em vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B, minerais e aminoácidos.

Dia desses conversando com uma amiga ela me perguntou: é normal os cabelos caírem mais depois da gestação? Sim, isso se dá por vários fatores, mas o mais “comum” é por conta dos hormônios que ficam alterados, principalmente nos quatro primeiros meses após a gestação, mas caso perceba que a queda está muito intensa, é bom procurar um especialista para analisar seu caso. Até+

nick

Já escreveu 1348 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *