Curiosidades sobre a Dieta Dash

Já ouviu falar na dieta Dash, que promete perda de peso rápida e eficiente melhorando a pressão arterial? Essa dieta foi elaborada através de estudos feitos em universidades dos Estados Unidos.

A dieta Dash – Dietary Approaches to Stop Hypertension, visa melhorar a vida e pessoas que sofrem com a hipertensão, mas com o tempo foi-se percebendo que era possível além de melhorar a pressão diminuir o peso em até quatro quilos por semana.

Como funciona? Ao iniciar a dieta Dash a pessoa é incentivada a aumentar o consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais, peixes, aves, leite e derivados com baixo teor de gordura.

Não faz restrição a qualquer grupo alimentar o que torna até satisfatório, já que a pessoa pode comer de “tudo” desde que em quantidades moderadas.

Por exemplo, a gordura total deve representar 27% da alimentação, sendo até 6% de gordura saturada e até 150 miligramas de colesterol.

dieta dash

Imagem Reprodução

Quando ao grupo dos carboidratos, esses ficam responsáveis por 55% das calorias da alimentação e as proteínas por 18%. É preciso consumir ainda 30 gramas de fibras por dia.

Resumindo, a pessoa pode comer de tudo um pouco, mas acrescentando e dando preferência sempre aos alimentos naturais e saudáveis.

como fazer dieta dash

Imagem Reprodução

Algo que não facilita muito a perda de peso é que para isso a pessoa tem que diminuir a ingestão de alimentos calóricos, mas fazendo isso, o resultado é satisfatório.

Além de ajudar na perda de peso e melhorar a saúde dos que sofrem com a hipertensão, a dieta Dash ainda pode diminuir os riscos de a pessoa desenvolver osteoporose, que é associado ao consumo de cálcio presente nos laticínios. See you soon!

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Curiosidades sobre a Dieta Dash , 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *