Curiosidades, Dicas

Curiosidade pós progressiva e agora

A escova progressiva é uma das invenções que mais ganharam adeptas quando o assunto é alisar os cabelos, isso porque, é capaz de deixar os fios lisos e/ou ondulados, com balanço natural e sem frizz por um longo período, ou seja, lavou, pode sair que vai dar tudo certo, mas nem tudo é como desejamos, e por vezes alguns efeitos colaterais acontecem.

Não é difícil encontrar alguém que tenha feita o tratamento se queixar de efeitos colaterais como, descamação no couro cabeludo, fios elásticos, liso chapado, raiz oleosa  e até mesmo pontas secas, mas nem tudo está perdido, cada um desses efeitos podem ser revertidos, veja como:

A descamação ou dermatite seborreica, pode acontecer quando o produto usado no tratamento causa alergia no usuário, o efeito é temporário, mas para acelerar o processo de “desintoxicação” a dica é procurar um dermatologista para que esse te indique uma loção capilar com efeito anti-inflamatória.

Sempre que for fazer procedimentos químicos nos cabelos converse com o profissional e  anote o que foi usado, assim pode evitar tais produtos em uma próxima ocasião.

efeitos colaterais escova progressiva

Imagem Reprodução

Outra reclamação comum é quanto aos fios elásticos, que pode acontecer devido a má distribuição da queratina nos fios, causada pelo procedimento. Para reverter a situação, invista em hidratações semanais, com produtos que tenham a queratina como base, e se possível sele os fios. Tem dicas de como tratar fios elásticos aqui.

Tudo bem que quem faz escova progressiva quer cabelos lisos, mas não os querem chapados né. Quando acontecer de os cabelos ficarem sem balanço, a dica é iniciar um tratamento com um reconstrutor de cachos, isso fará com que os fios ganhem uma leve ondulação e balanço. Mas se o que deseja são mesmo os fios lisos (não chapados), o jeito é aguardar o produto sair dos cabelos conforme for lavando.

Algo bastante comum de acontecer pós escova progressiva é a oleosidade da raiz. Fora a exceção, cabelo liso é propício de raiz oleosa, então para evitar o efeito “sujo” nos fios, lave os cabelos diariamente ou a cada dois dias com xampu para cabelos oleosos, e com água morna – quase fria. A água quente aumenta a oleosidade, então, evite.

Em contrapartida, as pontas podem ressecar devido a má distribuição da queratina. Para melhorar o aspecto, lance mão de produtos específicos para essa parte do cabelo, vale leave-in, reparador de pontas, óleos, …

Todo o processo químico tem suas vantagens  e desvantagens, mas tornando hábito os cuidados necessário, é possível ter sempre cabelos lindos, sedosos e muito bem cuidados. See you!

nick

Já escreveu 1513 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *