Cuide-se sem gastos – dicas para o dia a dia

Ao pensar em “se cuidar” a primeira coisa que vem em mente é “$” quanto vou gastar com isso rs, mas nem sempre precisa ser assim. Se cuidar vai além dos gastos financeiros, e tem muito a ver com a forma como age e hábitos do seu dia a dia, hábitos estes que te farão sentir bem e por consequência bonita e relaxada, no ótimo sentido da palavra.

Que tal logo ao acordar fazer um belo alongamento, daqueles que fazíamos quando criança (algo/hábito natural, mas que vamos perdendo ao longo da vida). Ainda na cama, estique bem o corpo, dê aquela “espreguiçada” como os gatos(as) amam fazer, isso ajuda a “acordar” o seu corpo, melhora a circulação sanguínea, e faz um breve “aquecimento” nas articulações, te deixando pronta para as próximas horas.

alongamento faz bem saude

Imagem: Reprodução

Mas não basta se espreguiçar ao acordar, durante o dia, é muito importante a cada uma ou duas horas no máximo, fazer um alongamento mais caprichado, principalmente se você trabalha em escritório ou sentada por muitas horas seguidas. Esse exercício de cinco minutos melhora muito o seu humor, acredite, a sua postura e dá uma boa relaxada nos músculos, recarregando assim as suas energias para mais uma etapa do dia.

Mantenha seu home office organizado, (preciso seguir essa dica pra ontem rs), mas é verdade, quando o nosso cantinho de trabalho está organizado, arrumadinho, as coisas fluem melhor, parece que o trabalho fica mais leve, então que tal depois da limpeza colocar próximo a você uma foto ou algo que te lembre alguém importante (família, cachorro ou mesmo um objeto), isso certamente irá te tirar alguns sorrisos ao longo do dia, e um sorriso, aformoseia a face :):)

Home office organizado

Imagem: Reprodução

Outra coisa super importante de manter por perto é água. Dica pra vida: se você mantém uma garrafinha, copo … de água por perto, você bebe, se esperar sentir sede, não bebe, triste realidade rs, então, água por perto sempre é a dica. Assim, além de não passar sede, ela vai te manter hidratada de dentro pra fora, e isso se reflete em pele linda, cabelos hidratados, unhas saudáveis … precisa de mais? Acho que não né 🙂

como perder barriga

Foto: Divulgação

Sou a prova viva de que quem trabalha em casa quase não pega um solzinho, pelo simples fato de não ter que se locomover para longe para fazer suas tarefas, o que por um lado é ótimo, mas por outro é péssimo. O sol em excesso traz diversos males à saúde, mas a falta dele também, então, tire alguns minutinhos do seu dia para se expor ao sol (com protetor solar, claro), dê preferência ao sol de antes das 9h e de depois das 17h. o sol revigora, faz nosso corpo absorver algumas vitaminas, dá aquela corzinha linda rs, só não exagere.

filtro solar tonalizante peach adcos

Em casa ou no escritório é comum a gente se arrumar para trabalhar (se não faz isso, experimente), nem que seja passando um bb cream, e um batomzinho é de lei a gente usar diariamente, só que com o passar do dia, é comum também, a gente sentir a pele pesada, quente, cansada, dá uma vontade de se jogar em baixo da ducha para aliviar as tensões (quem dera pudéssemos sempre que a vontade batesse rs). Uma dica que dá uma aliviada e revigorada na pele é o soro fisiológico, eu AMOOO e deixo sempre um vidrinho com borrifador na geladeira, de vez em quando vou lá e dou umas sprayzadas no rosto (deixo secar naturalmente), que refresca que é uma beleza, além de deixar a make mais bonita, natural #amoo

A música é universal, uma linguagem que todos entendemos e existe uma para cada momento, aqueles tensos, agitados, e as que nos acalmam. Trabalhar ouvindo uma música agradável é tão bom, deixa as coisas mais leves, clareia os pensamentos #ficaadica

Sempre que possível ajude alguém, faça algo que não seja para você, essa ajuda pode ser em casa, por um colega de trabalho/estudos/vida, um desconhecido. Uma pessoa que considero muito sempre dizia que “quem não vive pra servir, não serve pra viver”, a primeira vez que ouvi, tomei uma baque e fiquei pensando “como assim?”, mas ao analisar é fácil perceber o bem que faz servir, seja ouvindo, com uma palavra ou mesmo com uma ação na hora que for preciso. Ser disponível a ajudar faz bem pra alma, e alma feliz faz um bem imenso. Até+

nick

Já escreveu 1400 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *