Cuidados especiais com os pés – veja dicas

Assim como nossa pele, cabelo, nossos pés também merecem ser tratados com cuidado e dedicação, afinal ele nos leva a todos os lugares, passa por todo tipo de aperto sem reclamar, ao final do dia merece e muito um tratamento especial.

Separei algumas dicas para aliviar as dores dos pés causadas por dias intensos de trabalho – muitas vezes em cima do salto – e/ou noites de festas e baladas, mas antes, vamos conhecer a estrutura desses tão maravilhosos membros.

Os pés são constituídos por 26 ossos, 114 ligamentos, 33 articulações e 20 músculos – isso cada pé, percebe quantas partes voltados ao nosso bel prazer… pois bem, eles têm que ter atenção especial, pois são à base do nosso corpo, que sustentam todo nosso peso…

A questão é: como cuidar dos adequadamente dos pés? Primeiro e bem importante é optar por sapatos confortáveis – meninas, têm umas sandálias maravilhosas que dispõem desse benefício, conforto e principalmente para o trabalho, é imprescindível.

Faça um esfoliação uma vez por semana durante o banho e use uma lixa fininha em movimentos circulares a cada 15 dias. Lave sempre muito bem os pés e dedos dando atenção especial para os espaços entre os dedos e sempre, seque muito bem.

É legal fazer uma massagem à noite com um hidratante na parte superior – dorso e na inferior – planta, mas evite passar entre os dedos. Movimentar os dedos ajuda na circulação sanguinea local, para isso, abra-os, levante e abaixe, brinque mesmo com seus dedos.

Para um escalda pés – parece coisa do tempo da vovó mas é ótimo e os resultados são incríveis – use água morna com vinagre (para 1 litro de água, meio copo de vinagre), deixe de molho por alguns minutos, seguindo da massagem com óleo  ou hidratante, duas vezes por semana é o suficiente. Pés diabéticos não devem fazer.

escalda pes

Fonte imagem

As unhas precisam de um descanso também, sendo assim, deixe as limpas, sem esmaltes por pelo menos 24 horas a cada nova pintura, fazendo isso, evita a proliferação de fungos e possíveis bactérias.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *