Cuidados especiais com os cabelos tingidos

Mudar a cor dos cabelos é algo que não abrimos mão, até porque isso nos possibilita mudanças incríveis, mas depois de algum tempo os cabelos vão ficando mais ressecados, opacos e sem brilho, o que fazer para reverter essa situação e devolver a vida aos fios?

Alguns cuidados especiais com os cabelos tingidos faz com que esses se mantenham sedosos, hidratados e lindos e esses cuidados já começam após a tintura. Quanto mais lavar os cabelos, mais a tintura vai saindo e com ela a hidratação dos fios.

 Sendo assim, uma dica muito importante a ser seguida é: após fazer a coloração aguarde pelo menos um dia para lavar os cabelos e faça isso com um xampu para cabelos secos (esses devem ser sempre neutro e sem sal), que limpam os fios, ajudam a segurar a  cor por mais tempo e a manter a oleosidade.

Quem pensa que depois de tingir os cabelos não precisa de manutenção está muito enganada. Se cabelos sem química já dá um trabalhinho, quando colocamos produtos que modificam a estrutura dos fios, esse trabalho é no mínimo dobrado.

Então, para manter seu cabelos maravilhosos é imprescindível manter as hidratações em dia, ou até duas vezes por semana com produtos próprios para cabelos quimicamente tratados, mas isso ainda não é o suficiente.

hidrataçao cabelos tingidos

Uma vez por mês é indicado fazer uma reestruturação capilar, esse tratamento é feito em salão, mas caso queira fazer em casa, opte por produtos ricos em proteínas que ajudam na manutenção da cor, tutano – quando os cabelos estão muito danificados ou cremes à base de algas para aumentar o brilho.

Outro fator que interfere na cor dos cabelos fazendo com que se perca ou “desbote” é o sol, por isso, não esqueça de usar leave-in com fator de proteção solar, e sempre que possível faça uso de chapéus ou algum adereço que impeça o contato direto do sol com suas madeixas.

beneficios do uniq one

Agora, independente dos seus fios serem ou não quimicamente tratados, é muito importante ter atenção na hora de secar, não faça isso como se estivesse aborrecida com seus fios, seja delicada, apenas aperte a talha contra os fios para que essa absorva a água.

Nunca torça os fios, isso só irá quebrar as fibras capilares dando espaço para o frizz. Então, fique esperta.  E sempre que for pentear dê preferencia aos pentes com dentes largos, que desembaraçam mais facilmente sem quebrar tanto.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas. Arrasem com o cabelão :). See you soon!

nick

Já escreveu 1348 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados especiais com os cabelos tingidos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. AMC GUEDES disse:

    É…acabamos escravas da tinta. Resseca muito. Essa do pente eu não sabia, ao contrário,tenho o hábito do pente fino.
    Valeu!
    Bjs

    • nick disse:

      Olá linda,

      É, o pente fino pode facilitar e acelerar a quebra dos fios, então não é aconselhável e as tintas realmente ressecam, mas, nada que não possamos reverter, certo?
      Aproveite as dicas :).

      See you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *