Cuidados diários com as axilas – esfoliação

Sempre cuidamos bem dos cabelos, da pele, das mãos, dos pés, mas e as axilas? Sabia que elas também pedem atenção especial? Mesmo que fiquem escondidas quase nunca são vistas, ainda assim precisam de cuidados especiais.

Da mesma forma que temos que gastar tempo com hidratações e esfoliações dessas partes já citadas, as axilas também precisam desses cuidados, precisam sim serem hidratadas e esfoliadas com certa frequencia.

Se sua dúvida é porque as axilas precisam desses cuidados e como fazer isso, veio ao lugar certo. Primeiro a função da hidratação é como o nome mesmo diz, manter o local bem cuidado, hidratado e longe de problemas decorrentes do ressecamento.

Já a esfoliação visa eliminar células mortas, e essas são as culpadas pelo odor comum a esse ambiente (quando não bem higienizado), pois essas células mortas e a umidade, o ambiente torna-se propício a proliferação de bactérias, que são alimentadas por esses resíduos e devolvem a “gentileza” com mau cheiro.

A esfoliação nas axilas é necessária porque além das células mortas, sempre fica resíduo de cremes e produtos antitranspirantes, por mais que se lave bem, alguns resíduos permanecem. Sendo assim, como deve ser os cuidados com as axilas?

Muito bem, em primeiro lugar ela deve ser bem limpa, com água e sabonete de sua preferência, a depilação pode ser feita a laser, com cera, lâminas,… passados esses processos, com as axilas limpas e secas, use um pouco de produto para esfoliação e vá fazendo movimentos leves circulares ou imitando o movimento de ondas.

dove-esfoliação

Esse processo deve ser feito rápido, pois se fizer por muito tempo pode deixar a região mais sensível. Além de remover as impurezas, esfoliar a pele das axilas, ajuda ainda a desencravar os pêlos e diminuir a irritação local. A esfoliação deve ser feito em média três vezes por semana.

Outro benefícios de esfoliar as axilas é que evita o escurecimento das mesmas, que pode ocorrer devido a forma como é feita a depilação, ou a irritação causada pelo mesmo.

esfoliante de axila

Quando for escolher um desodorante, opte por um que tenha a função hidratante, algumas marcas já oferecem ótimos produtos, com boa ação antitranspirante e boa hidratação. Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *