Cuidados diários com a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano cobrindo-o por completo e sendo também o que mais é exposto, seja aos olhos dos outros, quanto aos fatores externos, como sol, chuva, vento, variações de temperatura, poluição e tudo mais.

Assim como cuidamos da nossa saúde e beleza da pele merece e deve ter atenção especial diária, com cuidados básicos que manterão longe o envelhecimento precoce.

Principalmente depois dos trinta (digo isso devido o tema do blog – balzaquiana) a pele tende a ficar mais flácida e as atenções para essa parte devem ser redobradas, sendo assim, vamos entender a necessidade de cada cuidado com esse órgão e como fazer para mantê-la linda e saudável.

O primeiro cuidado é com a limpeza que deve ser feita duas vezes ao dia – manhã e noite – para isso, no banho não esfregue sabonete na pele, mas passe apenas a espuma – o ideal é sabonete líquido, vá massageando a pele sem friccionar muito, enxague até que saia todo o produto, e para enxugar não esfregue a toalha, mas encoste-a delicadamente sob a pele para retirar apenas o excesso de água, deixando-a úmida.

Ainda com a pele úmida, passe um hidratante que mais lhe agrade ou óleo, para manter a pele bem hidratada, nesse momento aproveite para massagear a pele dando leves toques, até que todo o creme/óleo seja absorvido.

A pele de todos o corpo merece também uma esfoliação semanal para retirar células mortas, deixando-a renovada, para isso vai uma receita caseira super fácil de fazer e que dá ótimos resultados.

esfoliar pele

Fonte imagem

Para isso vai precisar de 1 colher de sal marinho, 1 colher de creme corporal e uma de óleo corporal. Misture todos os ingredientes, tendo a pele bem limpa, passe na pele fazendo massagens circulares, mas sem exercer muita pressão para não ferir.

Outro cuidado que não pode ser esquecido é o protetor solar que deve ser aplicado em todo o corpo diariamente, independente de estar o dia ensolarado ou não, pois além do sol, estamos expostos a outros fatores que causam o envelhecimento precoce como as lâmpadas fluorescentes e telas de TV e computador.

protetor solar

O protetor deve ter fator mínimo de 15, mas quanto mais clara for a pele maior desse ser esse fator. E detalhe, deve ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que molhar (no caso das mãos). Beber bastante água também ajuda muito já que hidrata de dentro para fora.

Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem cada uma. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *