Cuidados com vestidos de festas

Os vestidos de festa são maravilhosos, deslumbrantes, deixa a mulher super feminina, delicada, é algo que gastamos muito tempo e dinheiro para nos decidir pelo melhor, o que vai oferecer exatamente o que queremos, e por mais que ele seja perfeito, será pouco usado.

Fato é que uma roupa elaborada como um vestido de festas rico em detalhes, bordados e tudo mais não combina com qualquer ocasião, e até que uma outra oportunidade apareça para que seja novamente utilizado eles precisam ser cuidados e armazenados, como fazer isso de forma a mantê-los lindos e prontos para um outro evento?

Vamos a algumas dicas infalíveis que te ajudaram conservar o seu vestido de festa perfeito por muito tempo: primeiro, depois de usá-lo ele obviamente precisa ser bem lavado e para que a peça não sofra nenhum dano, deve ser seguida as instruções contidas na etiqueta, não dá para fugir a regra, até porque, essas instruções visam cumprir as exatas necessidades da peça.

Caso no momento que estiver usando o vestido tenha sujado, não espere muito tempo para mandar para a lavagem, essa deve ser feita antes de 48 horas após o “acidente”, assim, fica bem mais fácil reverter a situação, sendo assim, o mais depressa possível envie para a lavanderia.

O armazenamento também pede cuidados especiais e há diferença na forma de acordo com o tipo de tecido e modelo do vestido, por exemplo: os vestidos leves podem ser pendurados no cabide, desde que esteja protegidos em capa apropriada – de TNT -, assim, é possível evitar que fique encostando em outras peças e seja danificada com o tempo. Para apoiar a peça no cabide, opte sempre por fazer pelas alças de cetim no interior do vestido.

cuidar de vestidos

Imagem Reprodução

Já os vestidos encorpados como os de tule, rendas ou bordados devem ser guardados na própria caixa que deve ser forrada com papel de seda. Esses vestidos não devem ser pendurados, pois com o tempo podem ser “desmontados”, eles simplesmente perdem a forma.

E quando se trata de um vestido branco? Já reparou como as peças brancas tendem a amarelar quando guardadas por longos períodos? Pois é, isso também acontece com os vestidos brancos. Para evitar, guarde-o em uma caixa, mas na hora de comprar o papel de seda, opte por um azul escuro, com esse papel vai evitar o amarelamento do tecido.

vestido de festa cuidados

Imagem Reprodução

E o mofo, como evitar? O mofo realmente é terrível, para evitar, use um antimofo e uma receitinha da vovó que sempre funcionou e vai continuar funcionando, duas bolinhas de naftalina no fundo do armário e prontinho.

Então gostou das dicas? Use-as sem medo de ser feliz e mantenha seus vestidos lindos e impecáveis para a próxima festa :). See you soon!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados com vestidos de festas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *