Cuidados com os pés – Rotina de beleza

Eles suportam o nosso peso por várias horas seguidas ao longo dos dias, ficam dentro dos mais apertados e desconfortáveis sapatos só para nos deixar elegantes, vez ou outra ainda levam um topão/esbarrão em alguma quina de móvel, enfim, eles sofrem.

Os pés são verdadeiros guerreiros, e como tal, por cumprir tão bem sua tarefa, merecem cuidados especiais, uma atenção só para eles, e isso, além de merecimento é necessidade, e caso não recebam tal atenção, podem ficar tristonhos, ressecados, rachados, feinhos.

Vamos aprender a cuidar dos pés da forma como eles merecem?! É bem simples, e ao final de cada etapa vai sentir a realização e bem estar geral, em todo o corpo e não só nos pés.

Bem, esses são cuidados preventivos que devem ser feitos uma vez por semana. Sabe aquele final de tarde, sábado ou domingo, que você fica em frente à TV caçando algo interessante para assistir, sem muita expectativa? Então, é o momento ideal para relaxar e cuidar dos seus pés.

Para um tratamento semanal perfeito vai precisar dos seguintes produtos: 1 bacia que caiba os seus pés confortavelmente, sabonete líquido, bolinhas de gude (serve a que os meninos brincam, rsrs), esfoliante e hidratante para os pés.

O primeiro passo a fazer é higienizar os pés, para isso, lave-os bem com um sabonete líquido e seque. Em seguida vamos para a esfoliação – caso não tenha um produto específico, use a seguinte receita: 2 colheres de açúcar e uma de mel.

Aplique essa mistura nos pés, e vá massageando com movimentos circulares, principalmente nos calcanhares, por aproximadamente três minutos em cada pé.

spa em casa para pes

Imagem Reprodução

Coloque água morna na bacia e em seguida as bolinhas de gude. Mergulhe os pés nessa água e movimente-os para frente e para trás. Essas bolinhas ajudam a circulação e ainda fazem uma massagem deliciosa. Mantenha esse processo por uns 10 minutos.

Enxague bem os pés para que fiquem sem qualquer resquício dos produtos e seque. Aplique um hidratante próprio para os pés, mas não passe entre os dedos, essa região já é muito úmida, e caso seja hidratada pode ocorrer a proliferação de fungos e bactérias.

Calce um meião e vá dormir, terminar seu filme, enfim, relaxe e aproveite. O resultado são pés maravilhosos e bem cuidados.

Lembrando que esses cuidados devem ser feitos uma vez por semana, mas a hidratação tem que ser diária, ok. See you soon!

nick

Já escreveu 1451 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Dayse Marinho disse:

    Muito bom seu post. Realmente os pés sofrem tanto e acabam por receber pouca atenção. Muito boa esta dica de tratamento e muito simples de se fazer. Obrigada por partilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *