Cuidados com os cabelos no verão

Olá meninas, o verão chegou eeee, com ele muito sol, calor, e a vontade irresistível de praia, piscina, água para se refrescar, divertir e curtir os dias de folga, mas vem em mente os danos causados pelo verão passado, e sabendo o que fizemos naquela estação e as consequencias, o que temos que fazer é? Nos prevenir, para assim, tirarmos apenas proveito desse momento tão especial e quente do ano.

Se na última temporada de verão você ainda não sabia como prevenir os danos causados pela combinação, sol e sal, ou sol e piscina, nessa você pode contar com algumas dicas e fazer bonito em toda a temporada e seguir depois com as madeixas lindinhas, então anote ai…

O sol e sal do mar são muito danosos aos fios, assim como o cloro da piscina, eles ressecam, tiram o brilho, maciez e hidratação, para evitar essa perda é preciso manter os cuidados em dia.

A hidratação deve ser feita regularmente uma vez por semana, caso nessa temporada você vá à praia ou piscina de duas a três vezes por semana, ou mais (coisa boa), redobre a atenção e hidrate duas vezes. Para isso, dê preferência a produtos específicos para o seu tipo de cabelo e temporada – verão, esses terão em sua composição protetor solar, o que preveni o ressecamento e a queima dos fios.

dicas para hidrataçao perfeita

Imagem divulgação

Mas, nem tudo se resume a uma boa hidratação, para evitar maiores danos, principalmente se o seu destino for a praia, a cada vez que entrar na água, enxague bem os cabelos com água doce para retirar o máximo de sal possível, quanto mais tempo o sal fica nos cabelos, maiores são os danos.

Previamente retirado o sal é hora de passar em leave-in, com proteção solar, os em gel são próprios para cabelos oleosos e finos, já os leave-in cremosos são para cabelos secos, crespos, volumosos, ou danificados.

leave in cabelos verao

Imagem divulgação

Ainda na praia não abra mão de usar um chapéu, rabo de cavalo, trança, coque, ficar à sombra, enfim, de fazer algo que evite a exposição em tempo integral dos seus fios ao sol.

Ao voltar para casa, lave muito bem os fios para retirar todo o sal – caso seu cabelo não tenha química, vale usar um xampu antirresíduo uma vez por semana. Para uma recuperação rápida e eficiente dos fios, vale investir nas ampolas de três minutos, elas são maravilhosas, e desempenham um ótimo papel, dando excelente resultado.

Fazer pelo menos uma vez por mês, ou se possível a cada quinze dias uma hidratação profissional no salão vai garantir mais saúde, brilho e vida aos seus fios, vale investir. Lave os fios sempre com água fria, isso fecha as cutículas e aumenta o brilho.

beber agua em jejum

Imagem divulgação

Não se esqueça que uma alimentação saudável reflete nos fios, e nos dias mais quente as frutas, sucos, são tudo de bom e os fios agradecem, lembre-se de se manter hidratada, para isso, beba bastante água, esse líquido precioso que faz nossos cabelos brilhar. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados com os cabelos no verão, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *