Verão é sinônimo de sol, calor, mar, praia, piscina, vento, descanso e cabelos bonitos. Isso mesmo, cabelos bonitos, afinal, não é porque os fatores que prejudicam os fios estão mais acentuados nessa estação que podemos abrir mão dos cuidados e de manter nossas madeixas lindas.
A estação em si pede descanso, mas não descaso, então, para passar a temporada mais quente do ano com os cabelos bem cuidados separei algumas dicas, e seguindo direitinho fica fácil aproveitar as férias e sair sempre, bem na foto :).
Então, sem meias conversas vamos as dicas: Para manter os cabelos secos bonitos no verão, apenas as hidratações quinzenais ou semanais não são o suficiente, isso porque os agentes externos e fatores que desidratam e prejudicam a saúde capilar estão mais em evidência, isso porque nos expomos mais, mesmo que sem querer à eles.
Fonte imagem
Um dos primeiros cuidados indispensáveis nessa estação é usar diariamente produtos com proteção solar para evitar o ressecamente. Além das hidratações o ideal é intercalar à elas, nutrição, reconstrução e cauterização (nesse blog tem receita e dicas de como fazer cada uma delas), mesmo em casa, sem precisar gastar fortunas.
Com as altas temperaturas, os fios já sofrem naturalmente um ressecamento e perda de água, então é muito importante se manter hidratada, e usar produtos para esse fim. Ficar longe do secador e chapinha é quase palavra de ordem para quem quer manter os fios saudáveis nesse verão.
Fonte imagem
Contudo, se for impossível ficar longe do secador, quando for usar, prefira o jato de ar morno, a uma distância de 15 a 20 centímetros dos fios, e finalize com o ar frio, assim aumenta o brilho e diminui os danos.
Lembrando que antes de usar o secador é imprescindível o uso do protetor térmico, que cria uma camada que impede que o calor proporcionado pelo aparelho danifique demais os fios. E ao terminar, finalize com um sérum protetor.
Imagem divulgação
Na hora de pentear use um pente com dentes largos ou mesmo os dedos, para evitar que os fios se quebrem. O corte deve ser refeito a cada dois ou três meses, isso evita as temíveis pontas duplas, e consequente ressecamento dos fios.
Quando for prender os fios, observe os prendedores ou borrachas que for usar, prefira os com proteção e sem pontas para agarrar ou puxar algum fio, pois esses podem quebrar os fios ou ainda causar uma dor de cabeça, literalmente falando. See you soon!
Fonte 1º imagem