Cuidados com cabelos secos no verão

Verão é sinônimo de sol, calor, mar, praia, piscina, vento, descanso e cabelos bonitos. Isso mesmo, cabelos bonitos, afinal, não é porque os fatores que prejudicam os fios estão mais acentuados nessa estação que podemos abrir mão dos cuidados e de manter nossas madeixas lindas.

A estação em si pede descanso, mas não descaso, então, para passar a temporada mais quente do ano com os cabelos bem cuidados separei algumas dicas, e seguindo direitinho fica fácil aproveitar as férias e sair sempre, bem na foto :).

Então, sem meias conversas vamos as dicas: Para manter os cabelos secos bonitos no verão, apenas as hidratações quinzenais ou semanais não são o suficiente, isso porque os agentes externos e fatores que desidratam e prejudicam a saúde capilar estão mais em evidência, isso porque nos expomos mais, mesmo que sem querer à eles.

dicas para hidrataçao perfeita

Fonte imagem

Um dos primeiros cuidados indispensáveis nessa estação é usar diariamente produtos com proteção solar para evitar o ressecamente. Além das hidratações o ideal é intercalar à elas, nutrição, reconstrução e cauterização (nesse blog tem receita e dicas de como fazer cada uma delas), mesmo em casa, sem precisar gastar fortunas.

Com as altas temperaturas, os fios já sofrem naturalmente um ressecamento e perda de água, então é muito importante se manter hidratada, e usar produtos para esse fim. Ficar longe do secador e chapinha é quase palavra de ordem para quem quer manter os fios saudáveis nesse verão.

agua coco isotonico

Fonte imagem

Contudo, se for impossível ficar longe do secador, quando for usar, prefira o jato de ar morno, a uma distância de 15 a 20 centímetros dos fios, e finalize com o ar frio, assim aumenta o brilho e diminui os danos.

Lembrando que antes de usar o secador é imprescindível o uso do protetor térmico, que cria uma camada que impede que o calor proporcionado pelo aparelho danifique demais os fios. E ao terminar, finalize com um sérum protetor.

serum protetor

Imagem divulgação

Na hora de pentear use um pente com dentes largos ou mesmo os dedos, para evitar que os fios se quebrem. O corte deve ser refeito a cada dois ou três meses, isso evita as temíveis pontas duplas, e consequente ressecamento dos fios.

Quando for prender os fios, observe os prendedores ou borrachas que for usar, prefira os com proteção e sem pontas para agarrar ou puxar algum fio, pois esses podem quebrar os fios ou ainda causar uma dor de cabeça, literalmente falando. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *