Beleza, Curiosidades, Dicas

Cuidados com cabelos quimicamente tratados

Lendo uma pesquisa dia desses, percebi o que já estava claro há muito tempo, e sendo mulher como sou, concordo plenamente com o resultado. A pesquisa fazia a seguinte pergunta: Com o que a mulher gasta mais, roupas ou cabelos?

Esmiuçando um pouco mais, a ideia era tentar descobrir, em um caso de escolha, qual seria a opção, ter uma peça da moda, ou um produto para os cabelos, o resultado foi… cabelos claro, mas porque?

Bem, os cabelos moldam nosso rosto, mostram de fato nossa personalidade e porque não dizer nosso estilo. Outro ponto é que todas nos sentimos imensamente melhor quando nosso cabelo está de bem com a gente, concorda?

Então, mas mesmo que estejamos satisfeitíssimas com nossas madeixas, mudar faz parte e os cabelos são os que mais sofrem com isso, afinal, eles são os primeiros a entrar na tesoura, nos acessórios modeladores (sempre quentíssimos) e nas químicas.

Com tanta parafernalha e métodos para modificar os fios e deixá-los ainda mais deslumbrantes, chega um momento que eles precisam de cuidados especiais, e quando a química faz parte da rotina capilar, esses devem ser redobrados.

Nesse poste separei algumas dicas bem básicas, mas que dão resultado incrível as madeixas quimicamente tratadas, seja com coloração, descoloração ou que estejam muito danificados.

O primeiro passo é escolher um xampu e um condicionador (da mesma linha, pois agem em conjunto, um começa o tratamento e o outro segue, com as mesmas composições) para cabelos quimicamente tratados.

produto cabelo com quimica

Imagem Reprodução

Depois de lavados os fios e condicionados, escove com uma escova raquete, que evita a quebra dos fios. Para desembaraçar comece sempre das pontas e vá subindo para a raiz gradativamente.

Use um creme defrizzante, coloque apenas um pouco na mão e acrescente à ele, duas gotas de um óleo que ofereça proteção térmica, espalhe bem nas mãos e aplique no comprimento e pontas dos fios, depois seque naturalmente ou com secador, conforme preferir. Finalize com um spray de brilho.

melhor spray de brilho

Imagem Reprodução

Lembrando ainda que cabelos com química devem ser hidratados semanalmente, então separe sempre um tempinho para manter os cabelos hidratados.

Quando a pesquisa, com o que você preferiria gastar, caso tivesse que escolher, cabelos ou roupas da moda? See you soon!

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados com cabelos quimicamente tratados, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *