Cuidados com cabelos platinados

Meninas, escrevi um artigo mostrando os loiros platinados que algumas atrizes fizeram para suas personagens na nova novela das seis Joia Rara, e depois fiquei pensando na quantidade de pessoas que leriam e desejariam os fios, dai tive que voltar para escrever sobre os cuidados necessários para manter os fios platinados lindos.

Os fios ficam realmente maravilhosos como se pode conferir na matéria Loiro platinado marca presença em Joia Rara, mas precisam de manutenção constante e diária para que os danos causados pelo processo sejam amenizados e não tão evidentes.

Quando se platina os fios – isso é feito com a descoloração – é retirada a água e hidratação natural das madeixas, e isso faz com que fique ressecados e para repor essa água e nutrientes perdidos e necessário seguir alguns passos.

Mas primeiro, vamos ver para quem é indicado a descoloração, já que não fica legal em todas e/ou para algumas é mais difícil conseguir obter um bom resultado.

Pois bem, o platinado é mais indicado para mulheres que tenham a pele bem clarinha e rosada, pois quanto mais morena for a pele, mais pálida a pessoa vai parecer. Tendo isso em mente, os fios devem ser analisados por um profissional para ser notado se está em boas condições para aguentar o processo,  (eles devem estar hidratados).

Caso não estejam bem o suficiente para suportar o processo, deve passar por um banho de queratina dias antes, se estiver com pontas duplas, o corte também é indicado.

Depois de ter clareado as madeixas entra em cena os cuidados especiais, digo especiais, pois os produtos que antes eram suficientes para deixá-los lindos, agora não irão funcionar tão bem, tendo que ser trocados por produtos específicos.

Sendo assim, dispense da sua nécessaire xampus anti-resíduos, secador e chapinha devem ser aposentados por um tempo, ou em caso de necessidade, só devem ser usados com um bom protetor térmico, que por sinal deve ser adotado por todas, sem exceção de cor, silicone e pomadas modeladoras também são dispensáveis.

Agora entram em cena produtos como xampu para cabelos descoloridos – os roxos, máscara hidratante – o que indico que é simplesmente maravilhoso, deve ser usado uma vez por semana é o Maroccanoil (esse da imagem), condicionador e creme leave-in de boa qualidade – para cabelos quimicamente tratados, óleo reparador – os de argan e ojon são ótimos.

maroccanoil cabelo platinado

Fonte imagem

Meninas, o verão está chegando, os fios platinados estarão super em alta, caso vá adotar o visual, além das dicas já citadas, use chapéus e bonés, principalmente quando for a praia ou piscina, os produtos com proteção solar também devem ser adotados. Após sair da água lave bem as madeixas para retirar todo o sal ou cloro.

Aproveite sua cor e tenha em mente que não vai durar para sempre, mas que pode aproveitar muito mais se tomar essas precauções. Bem, recado dado, espero que tenha gostado, vou amar saber, caso queira me contar deixe um recadinho, logo respondo. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.5/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados com cabelos platinados, 4.5 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *