Beleza, Curiosidades, Dicas

Cuidados com cabelos descoloridos

Clarear os cabelos é o sonho de consumo de muitas mulheres, algumas fazem esse processo por diversos anos da vida, passam tanto tempo com os fios clareados que chegam a esquecer a cor natural de seus fios.

Verdade seja dita, ser loira tem seu glamour, chama de fato atenção e fica impossível passar sem notar cabelos loiros estejam eles bem cuidados ou não.

E é justamente ai que entra a grande questão na hora de clarear as madeixas. Uma das coisas a ter em mente é que isso dá gastos e não são poucos, falando de forma bem simples, cuidar de cabelos clareados é bem mais caro que cabelos escuros e principalmente de cabelos naturais/virgens, sem química.

Se a sua pergunta é porque, porque tanta diferença em valores para manter os cabelos clareados, com mechas, platinados, em fim loiros, bonitos e bem cuidados em relação aos outros cabelos, te convido a continuar lendo.

Para começar temos que entender o que acontece quando clareamos os fios. No momento do tratamento é retirado das fibras capilares melanina  que tem entre suas funções determinar a cor do cabelo e os proteger contra os raios solares, e água propriamente dita.

Sendo assim, podemos entender que clarear os cabelos é basicamente tirar a cor e desidratar os fios, e isso significa que os gastos só estão começando e dai para frente todo o cuidado que você tinha terá que ser no mínimo dobrado.

As hidratações que antes eram feitas uma vez por semana, terá que passar a duas, com produtos específicos e ricos em proteínas e vitaminas perdidas durante o processo de clareamento.

Dependendo do tom que escolheu, o retoque deve ser feito a cada vinte ou trinta dias, ou seja, gasto redobrado no salão, e esse gasto não é apenas para retoque. Esse tratamento deixa os cabelos mais frágeis, ressecados e com as cutículas abertas, e nem sempre hidratações em casa resolvem.

produtos tirar amarelo dos cabelos

O xampu roxo deve entrar para a lista dos produtos indispensáveis, e deve ser usado a cada 15 dias, para que os cabelos não ganhe o tom alaranjado.

Uma dica bem fácil e acessível a todas que ajudam a hidratar os fios clareados e deixá-los mais brilhosos é hidratar com água de coco, use a cada 15 dias, no último enxague.  Então, que tal ficar loira? See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados com cabelos descoloridos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

2 thoughts on “Cuidados com cabelos descoloridos

  1. Olá amiga
    De vez em quando faço umas mechas/luzes nem sei como se chama…. enfim, depois é aquilo, vem o ressecamento dos fios e se não hidratar com bons produtos…
    Valeu a dica.
    Bjs
    Lúcia

    1. Olá AMC,

      Cabelos descoloridos requerem muita atenção e cuidados regulares.
      São lindos, mas cobram por isso. Agora, cá entre nós, vale né :).

      See you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *