Os biquínis são peças indispensáveis para quem vai à praia, piscina, ou mesmo quer tomar um banho de sol na laje, certo?!
Para atender a demanda e estar sempre inovando nas peças, alguns estilistas estão apostando em materiais diferentes para a confecção dessas peças, e cá entre nós, está virando febre, todo mundo quer ter pelo menos uma das peças.
Entre os materiais mais inusitados, para esse tipo de roupa que está fazendo sucesso estão, o jeans, o couro, o tricô e o crochê, além de peças sintéticas – inteiras ou detalhes.
Acontece que, um biquíni com esses materiais pedem um cuidado diferenciado, ou estragam, ficam feinhos com mais facilidade, sendo assim, vamos às dicas, para manter os biquínis lindos por toda a estação:
Essas peças devem ser lavadas à mão com um sabão neutro. Não devem ficar de molho nem ser esfregados com força, ou seja, a lavagem deve ser bem delicada, assim como a peça é. Caso o biquíni seja de material sintético, a limpeza deve ser feita com uma espuminha, afinal, é um tipo de plástico.
Imagem Reprodução
Os biquínis com esses materiais não devem ser torcidos, para não deformar. A dica é dar leves amassadinhas, apenas para retirar o excesso de água, depois por para secar à sombra.
Atenção também na hora de pendurar para secar. Posicione os pregadores de forma a não marcar/deformar a peça.
Quando tiver usando o biquíni, evite sentar diretamente na areia ou pedra, pois isso pode acelerar o surgimento de bolinhas na peça. Forre o local que for sentar com uma toalha ou canga e tudo certo.
Imagem Reprodução
As peças de tricô ou crochê podem pegar areia com maior facilidade e tirar é um pouquinho mais complicado também, mas tem solução. Para isso, deixe a peça imersa em água fria por alguns minutos, depois retire e coloque para secar.
Esse tempo na água, fará a areia sair da peça e “deitar” no fundo do recipiente. Aproveite o verão e divirta-se. See you soon!