Cuidados com as axilas no verão

Olá gatonas, tudo bem? Já reparou que quando as temperaturas começam a subir, nós suamos mais, as axilas tendem a coçar mais (principalmente no dia após a depilação), essa coceira pode evoluir para uma ardência, caso a pessoa de fato coce e acabe ferindo um pouco a região e ao final, a pele fica manchada.

É triste, mas essa é uma realidade bem comum de acontecer. Para evitar toda essa “dor de cabeça”, separei algumas dicas que te farão passar a temporada mais quente do ano (verão), com as axilas super clarinhas, fresquinhas e livres da coceira.

Nos dias mais quentes, opte por usar blusas/camisas sem mangas, as camisetinhas são ótimas para esses dias, pois deixam as axilas livres para respirar e inibem o atrito com a pele, diminuindo os danos. Aí você me diz: impossível, no meu trabalho eu não posso usar uma blusa sem mangas. Então a saída é investir em peças de tecido leve e fresco e “respire” como o algodão, linho. E fuja, mas fuja em disparada dos sintéticos.

Essa época é mais comum também por conta do calor, que suemos mais, algumas vezes transpassando essa umidade para as roupas e gerando a famosa e temida “pizza” na roupa. Fato é que esse suor excessivo pode aumentar a proliferação de bactérias, que por vezes chega a danificara saúde da pele.

A dica é, na medida do possível tentar controlar esse suor, com produtos específicos e na quantidade certa, e sempre que julgar necessário é indicado tirar o excesso de suor, pode ser com um lencinho umedecido, papel toalha/higiênico, só não esfregue na pele para não arranhar. Basta encostar para tirar o excesso.

A hora da depilação deve ter atenção especial. Muitos dermatologistas indicam como as melhores opções a cera quente ou a depilação à laser por diminuírem a incidência de pelos encravados e até por conta do tempo maior que leva para que os pelos nasçam. Particularmente, nas axilas eu ainda prefiro a gilete, mas uma dica que dou é trocar o sabonete por um creme hidratante na hora de depilar, isso evita muito a coceira.

porque depilar

Foto: Reprodução

Gosto de no dia da depilação, não usar desodorante antitranspirante, por isso também prefiro depilar a noite antes de dormir, e pela manhã, depois do banho uso um desodorante hidratante. #ficaadica

E por falar em desodorante, é bom não abusar. Acontece de algumas pessoas usarem o desodorante várias vezes durante o dia com o objetivo de amenizar o suor ou diminuí-lo, mas o que acontece é que essas camadas podem prejudicar a pele podendo causar uma alergia ou irritação, pois fecha muito os poros.

Um produto excelente que não causa alergias e é super eficiente que deixa as axilas sequinhas, e ainda ajuda o clareamento é o leite de magnésia. Veja mais informações nesse vídeo a seguir:

Até+

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *