Cuidados com a pele sensível

Se o tempo esfria, esquenta ou tem qualquer tipo de alteração a pele reage, mais comum em peles claras a sensibilidade da derme pode causar vermelhidão, coceira, ardor, descamação e até dor.

Quem tem pele sensível  tem a camada da derme mais fina o que faz com que sofra mais facilmente com as agressões do tempo, cremes e traumas, podendo variar em diferentes graus de sensibilidade.

Apesar de ocorrer em todo o corpo, a pele sensível se mostra mais evidente em algumas partes, são elas o rosto, colo e o restante do corpo.

Essa sensibilidade pode ser diminuída com o uso diário de protetor solar que evitam a penetração na derme dos raios ultra violetas, que causam queimaduras, irritações e em casos extremos câncer de pele.

Ao escolher produtos para a pele sensível, o ideal é que se opte por fórmulas simplificadas com menos substâncias ativas, corantes e conservantes.

A pele sensível precisa de mais hidratação do que a pele normal , pois tem naturalmente déficit de barreira cutânea. Os produtos com base de água termal, agridem menos a pele. Como cada pele reage de forma diferente  aos cosméticos, quando for usar algum e sentir reação, anote o nome e evite o uso, é a forma mais eficaz de evitar o problema, já que não tem uma fórmula que funcione para todas.

Escolher um protetor solar pode ser uma dificuldade mas é possível usar um que se adeque a sua pele danificá-la, sendo assim, ao comprar o protetor solar opte pelo que tenha filtro físico, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, que ficam depositados sobre a pele, refletindo a luz.

Caso ainda tenha dúvidas ou receio de comprar e ter reação em sua pele, escolha um produto indicado para crianças – eles contam com uma fórmula de filtros 100% físicos.

Os produtos antienvelhecimento devem ser indicados por um profissional, principalmente para as peles mais sensíveis, pois esse normalmente é feita tendo em sua base um ácido que claro, agride um pouco a pele e incomoda, sendo assim, o profissional irá indicar um manipulado para que sua pele vá se adequando aos poucos ao produtos até chegar a fórmula ideal. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *