Cuidados com a pele no verão

Certamente já ouviram a citação “educação começa em casa”, na verdade tudo começa em casa, e cuidados com a pele não poderia ser diferente, esses cuidados devem ser passados de mãe para filha (o), para que esse levem por toda a vida o que aprendeu e depois não passe sufoco ao tentar se adaptar a nova realidade.

Comecei o post falando sobre isso por um motivo bem razoável. Você sabia que o efeito da radiação na pele é cumulativo? Ou seja, ele é acumulado com o passar dos anos e depois de algum tempo começa a mostrar seus resultados em forma de manchas, pintas, envelhecimento precoce e em alguns casos câncer de pele.

E como evitar todos esses problemas? Com cuidados diários que devem ser aprendidos desde a infância e levados por toda a vida. No verão esses cuidados devem ser intensificados já que a exposição ao sol se torna naturalmente maior e os riscos de danificar a pele também.

Sendo assim, independente de seu tipo ou tom de pele use diariamente o protetor solar de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol, lembrando de repor sempre que entrar na água ou a cada duas horas, o protetor labial também deve estar sempre na nécessaire, assim como os protetores spray para os fios. Se for à praia ou piscina, um acessório indispensável é o chapéu e/ou boné, que também protegem bastante.

Por mais que esteja usando os produtos que citei acima, é importante evitar o sol entre as 11h e 17h, pois nesse período os raios solares estão mais intensos, e podem causar danos bem mais fortes ao organismo.

Após um dia de diversão, sol, mar e muita bagunça, a pele ainda precisa de cuidados, então, após o banho use um bom hidratante para repor nutrientes e refrescar a pele.

pele hidratada no inverno

Cuidar da alimentação também é algo extremamente importante nesse período, tendo que fazer presença sempre alimentos saudáveis e frescos como frutas, legumes, verduras, peixes e frango.

Os sucos são bem populares nessa época, mas tem uma coisinha, ao preparar uma limonada ou laranjada – delícia, lave bem as mãos, braços e rosto onde pode ter espirrado aquele ácido da casca, pois em contato com o sol, certamente causará queimaduras e manchas difíceis de ser removidas.

Gente, não esqueça, beba bastante líquido, para se manter hidratada e saudável para aproveitar ao máximo tudo de bom que o verão proporciona.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cuidados com a pele no verão, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

4 Resultados

  1. Pois é, não vemos o estrago de imediato, este processo é gradativo não é mesmo? Amanhã é que vamos ver as consequências de nossa negligência, ótima matéria, forte abraço querida.

    • nick disse:

      Olá, Cris!
      Que bom que gostou, é verdade, por isso mesmo os cuidados devem ser aprendidos e mantidos desde a infância.
      See you soon!

  2. E pensar que na década de cinquenta as mulheres não saiam no sol sem sombrinha, na época moda era a pele bem branquinha. Ah e caprichavam também nas sombrinhas. Parece que tudo gira em torno da moda mesmo não é? O importante é não se esquecer da saúde. Muito bom esse post, e o blog também muito lindo adorei tudo, Parabéns.

    • nick disse:

      Olá Auta,

      Verdade, as sombrinhas eram o “acessório”.
      Hoje o protetor que é indispensável, ainda mais com as altas temperaturas que temos enfrentado.
      Fico feliz que tenha gostado do post. E obrigada :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *