Criançada de férias o que fazer?

Essa é a pergunta que não quer calar? Durante vários meses do ano eles têm uma rotina certa, seja na parte da manhã ou tarde estão na escola, por conta disso têm horários à cumprir, metas a alcançar, trabalhos à fazer, a rotina é um pouco puxada e mais regrada, e quando as férias chegam… O que fazer?

Eles têm o tempo todo livre, pensam que podem fazer o que bem entendem – principalmente na adolescência, como regrá-los nessa época, mantê-los na alinha? – como diria minha avó…

Bem, os filhos, sejam eles crianças ou adolescentes tem que ter durante todo o ano regras à seguir, como horário de comer, dormir, brincar, ajudar nas tarefas de casa – e porque não? Faz parte do desenvolvimento.

Quando chega o período de férias esses hábitos têm que ser mantidos, até por que como dito antes férias é um período, sendo assim, ela termina, e caso tenha mudado demais a rotina se readaptar será muito mais complicado.

Primeiro, pai e mãe tem que saber que são pai e mãe e independente da época do ano ou período escolar eles têm o controle dos filhos, e esses devem saber desde pequenos a posição de seus pais – quando essa relação é bem definida a criança – mesmo que contrariada em algum momento – se sente mais segura.

Nessa época é mais comum seu filho(a) querer ir dormir na casa de uma colega, ou que esse colega venha dormir em sua casa – até pelo distanciamento natural causado pela pausa nas aulas, em que normalmente têm contato por quatro ou cinco horas diárias.

ferias

Fonte imagem

Essa é uma questão bastante delicada e para que seja feita, deve ser levada em consideração alguns pontos importantes, o primeiro deles é conhecer a criança e sua família muito bem, prevenindo-os quanto a algo que você não goste que seu filho faça, por exemplo, e deixando sua criança na certeza de que pode te chamar a qualquer momento.

video game ferias

Fonte imagem

Como eles estão mais tempo em casa, manter essa em ordem é bem mais difícil, por isso, não excite em delegar atividades, como arrumar seus brinquedos, seu quarto – dependendo da idade. O tempo no video game também pode ser um pouco estendido – não prolongado por horas, incentive-o a fazer atividades no quintal, praça, …

Criar filhos é uma tarefa diária e que acontece durante muito anos, por isso é imprescindível saber que são crianças e como tal devem brincar, correr, se sujar, se divertir, mas também ter responsabilidades.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *