Cravos porque surgem e como eliminá-los

Cuidar da pele é uma necessidade básica, principalmente a do rosto que está sempre exposta e é justamente nessa região que eles mais teimam em aparecer, especialmente na fase da adolescência e menopausa, mas todos estão sujeitos à eles.

Os comedões ou como são comumente conhecidos cravos, aqueles pontinhos pretos que surgem sem aviso prévio bem na zona T do rosto ou seja testa, nariz e queixo.

Bem, eles não aparecem tão por acaso assim, surgem devido as alterações hormonais que aumentam as glândulas sebáceas responsáveis pela oleosidade da pele, e com isso obstruem ou tampam literalmente os poros da derme.

Eles podem surgir brancos, que ocorre quando há a obstrução dos poros, ou pretos por conta da oxidação casada pelo ar, poluição… Impedir que eles apareçam é meio que impossível, pois eles são frutos da oleosidade natural da pele, mas é possível se livrar deles sem danificar a cútis.

Para evitar o surgimento dos cravos é necessário ter alguns cuidados diários com a pele, como lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com sabonete de ação profunda, fazer uso de tônicos e demaquilantes – no caso das mulheres – além de hidratar e nutrir a pele.

Lembrando de usar produtos para seu tipo específico de pele, seja ela seca, oleosa… O uso de produtos inadequados pode ressecar a pele fazendo com que seu organismo produza ainda mais sebo, ou seja, mais cravos e possíveis espinhas, então fique esperta(o).

Nunca vá dormir maquiada, por mais que possa estar cansada, exausta… tire um tempinho e limpe bem a pele, pois os cosméticos entopem os poros, facilitando e agilizando o aparecimento dos cravos.

Mas, se com todos esses cuidados, os cravos aparecerem, o que fazer? O ideal é buscar ajuda de um profissional para a limpeza da pele e retirada dos cravos, contudo dá para resolver a situação em casa, desde que se tome alguns cuidados.

A primeira coisa a fazer é lavar muito bem a pele para retirar todo o resíduo de poeira, maquiagem… feito isso, esfolie com seu produto de preferência, lave novamente. Embebede algodão em água morna – bem quentinha e coloque sob os cravos, deixe por uns cinco minutos…

remover cravos

Fonte imagem

Envolva as pontas dos dedos indicadores em algodão (nunca use a unha diretamente na pele – isso pode desencadear uma infecção) para evitar o atrito direto com a pele, retire o algodão de cima dos cravos e inicie a remoção pressionando em volta do cravo – deslizando os dedos.

Depois de retirados os cravos, use uma loção calmante em todo o rosto. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *