Corte químico o que é e como acontece

Cabelos são uma das partes mais valorizadas pela mulher, queremos sempre estar mudando alguma coisa, seja a cor, o corte, os processos químicos utilizados para atender nossos objetivos são os mais variados possíveis e em algum momento pode ocorrer o tão temido corte químico.

Mas do que se trata esse corte químico? O que é exatamente? O corte químico é causado por um choque entre diferentes tipos de química, ou no uso da mesma quando feita mais de uma vez. Isso se dá por tempo de pausa, força do produto ou excesso desse.

A incompatibilidade de químicas pode causar aos fios quebra e queda em excesso, aparência emborrachada, perda de elasticidade, entre outros.

O corte químico se dá quando a pessoa já tem um procedimento nos cabelos, mas quer em um curto espaço de tempo mudar, fazer algo novo, tentar novas cores, por exemplo, ou alisar. Tipos de produtos que não combinam e causam cortes químicos:

corte quimico como fica

Fonte imagem

A escova progressiva é feita com formol e esse não é compatível com tinturas, então caso tenha progressiva, fique longe delas. Já o Tioglicolatos de amônia é incompatível com os Hidróxido Guanidina, Sódio e Lítio.

Na dúvida sobre qual produto aceita bem outro, converse com um profissional de sua confiança. Não faça experiências com seus cabelos, principalmente quando essas envolvem químicas.

Quando fazer alguma mudança mais radicas, seja na cor, em alisamentos ou outro, confie suas madeixas apenas a profissionais capacitados, e lembre-se de sempre fazer o teste da mecha, pois caso o cabelo vá reagir, já saberá de início sem danificar todos os fios.

Mais um dica de saideira, tome nota sempre que fizer uso de químicas nos cabelos, por exemplo, pintou hoje, vai lá no caderninho e anota o que fez e o produto que usou, para na próxima vez poder comparar com o que vai usar e assim evitar o temido corte químico. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *