Beleza, Dicas, Videos

Cortar não faz crescer – mentiram pra você

Quem nunca ouviu dizer que cortar as pontinhas faz os cabelos crescerem mais rápido? Pois é, essa fantasia é passada de geração a geração por décadas, se não séculos, mas será que cortar os cabelos realmente faz com que cresçam? A resposta é: não.

Exatamente. O que acontece ao cortar as pontas dos cabelos é que, é removida a parte mais estragadinha dos fios, as pontas duplas, espigadas, irregulares, porque conforme os cabelos vão crescendo, o uso de chapinha, secador, falta de hidratação, efeitos externos (poluição, sol, sal) … enfim

Efeitos do tempo vão envelhecendo os fios deixando-os com a aparência envelhecida, fraca, e até quebradiça. Ao tirar as pontinhas (que por vezes se tornam palmos), essa parte mais danificada é removida, e os fios ganham uma aparência mais saudável, uniforme e forte.

Mas quer saber o que de fato ajuda a acelerar o crescimento? Cuidar do couro cabeludo, até porque, é de lá, dos folículos pilosos que os fios brotam, sendo assim, estes devem estar sempre desobstruídos e livres para liberar fios fortes e saudáveis.

Uma receita caseira que limpa bem o couro cabeludo e acelera o crescimento dos fios, é esse que trago no vídeo a seguir. Em detalhe é que é super baratinho e os resultados são incríveis.

Optar por uma alimentação saudável faz total diferença na saúde dos fios, por isso inclua em seu cardápio diário proteínas, vitaminas D, E, B, ácidos graxos. Essas vitaminas podem ser encontradas em alimentos como: ovos, cenoura, linhaça, cereais integrais, oleoginosas (castanha, amêndoas, …)

Estimular o couro cabeludo também ajuda muito a acelerar o crescimento. E é bem simples, com as pontas dos dedos (nunca com as unhas) faça uma massagem suave no couro cabeludo, fazendo movimentos circulares, faça por alguns minutos diariamente, pode ser antes de lavar os cabelos (para quem tem a raiz oleosa) ou diariamente para quem tem os fios mais secos.

A inversão capilar é uma técnica super amada que fiz até vídeo no canal há um tempo, e que dá muito certo. Basta fazer a massagem no couro cabeludo, mas de cabeça para baixo. Para conferir todo o passo a passo, confira esse vídeo.

Quando for lavar seus cabelos lembre-se de que apenas o xampu vai na raiz. Máscara e condicionador devem ser aplicados apenas no comprimento é pontas. Ah, mas eu gosto de no e low poo, beleza, faça isso com um produto liberado.

Até+

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *