Beleza, Curiosidades, Dicas

Como usar trench coat inverno

Característico dos dias mais frios, o trench coat é básico, elegante, versátil, moderno, democrático e um clássico da moda, peça must have e indispensável no guarda roupas da mulher moderna.

Esse casaco é um clássico por estar há anos em evidência, vez ou outra volta repaginado, mas está sempre presente nos dias mais frios, e não só nesses. Por ser confeccionado em diferentes tipos de materiais, vai muito bem também em temperaturas amenas.

O trench coat é facilmente encontrado em algodão, couro, gabardine, que permite que seja usado como um casaco leve, vestido ou blazer, tanto com saltos quanto com flats. As combinações são inúmeras, mas sempre com um resultado bem bonito.

Essa peça faz parte da tendência militar que está no auge há um tempinho e não tem previsão de sair de moda, então é uma ótima pedida para quem está na dúvida se vai ou não poder usar por mais de uma estação.

tendencia trench coat

Imagem Reprodução

Mas se ainda não ligou o nome à peça, vamos as descrições: o trench coat é um sobretudo que vai até a altura dos joelhos ou um pouco abaixo. Criado por Thomas Burberry no final da Primeira Guerra Mundial para o exército inglês, passou por muitas mudanças, fez parte de clássicos do cinema como Casablanca e Bonequinha de Luxo, é um símbolo de elegância e bom gosto.

trend coat luxo

Imagem Reprodução

Os tons mais comuns e fáceis de usar/combinar são o cáqui e o preto, isso dispensa comentários :), mas as mais ousadas podem encontrar em diversas outras tonalidades e até estampadas, lindos.

como usar trench coat estampado

Imagem Reprodução

O trench coat é um dos melhores investimentos a ser feito quando o assunto é casaco, o os motivos são vários, ele tem uma modelagem clássica, que varia de acordo com os estilos e fica bem em diversos tipos de corpos, valorizando os pontos positivos.

como usar trench coat

Imagem Reprodução

Para quem quer esconder/disfarçar as gordurinhas, por exemplo, deve usar aberto. Outra forma bem interessante é usá-lo fechado ou aberto, mas com o cinto afivelado, sem apertar, dessa forma marca a cintura e dá a impressão de que o corpo é mais longilíneo.

É uma ótima opção tanto para o dia quanto para a noite, em ocasiões formais ou informais. Uma dica que sempre funciona com essa peça, é usar com um sapato de salto mega luxo, isso dará um destaque bem grande à peça. Inspire-se nos looks e arrase linda. See you soon!

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como usar trench coat inverno, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *