Como usar maquiagem da forma correta

A maquiagem tem o “poder” de finalizar um look com perfeição, ou detonar o look rapidinho, isso porque, se não usar os produtos da forma correta, pode deixar o visual bem pior do que se não tivesse usando nada.

Para evitar que problemas como esse aconteçam, confira algumas dicas de como usar os produtos básicos da maquiagem de forma correta, para com isso, conseguir uma make sempre linda e bem feita.

O corretivo é o cara que esconde os “defeitinhos”, manchas, espinhas, olheiras, mas quando usado em excesso, faz o efeito contrário, deixando evidenciado cada um desses detalhes. Para não errar na hora do uso, aplique com a ponta dos dedos, com leves toques, com o intuito de espalhar o produto e remover o excesso.

Atente-se também ao tom que for escolher, corretivos bege ou amarelado, tendem a evidenciar ainda mais as olheiras das branquinhas, sendo assim, prefira os rosados.

De maneira geral deve ser feito de acordo com a cor da pele, o mais parecido possível. Faça o teste no queixo.

como usar corretivo

Imagem Reprodução

Cada cor de corretivo tem uma finalidade, o amarelo e o vermelho, escondem olheiras arroxeadas e hematomas. O vermelho, esconde ainda manchas claras e brancas. O corretivo verde é ideal para esconder espinhas e o lilás para cobrir manchas amareladas.

A base também pede bastante atenção na hora de escolher o tom, pois quando comprada errada, terá que usar muito mais do que o necessário, já que terá que passar também no pescoço e colo (ou ficará colorida).

A melhor forma de acertar o tom é experimentando, o bom é que várias lojas oferecem a amostra ou tem um para experimentação, não perca a chance, isso evita muito o erro.

como escolher base

Imagem Reprodução

As bases nacionais são ótimas opções para nós brasileiras, pois como são feitas para nós, são várias opções de tonalidades, o que facilita muito achar uma no tom certinho.

Pegue leve também na aplicação do pó, que deve ser usado apenas como um complemento da base, e caso seja usado em excesso, pode evidenciar marcas e linhas de expressão, principalmente na região dos olhos e boca.

O blush é outro que requer cautela na hora da aplicação, caso seja usada muita quantidade, ficara como um a palhaçinha e isso ninguém quer né. Veja a forma correta de aplicar o blush  aqui e líquido aqui.

onde aplicar blush

Imagem Reprodução

Lápis nas sobrancelhas, muita atenção, ele deve ter exatamente a mesma cor que os fios, e ser aplicado bem levemente, com a ponta bem feita como se estivesse esfumando. Uma opção ao lápis bem interessante é a sombra que tenha o mesmo tom que os pelos, funciona super bem.

As sombras coloridas estão em alta, mas para usá-las é bom colocar em prática o bom senso para não fazer uma makeup infantil. Para não errar escolha tons que combinem bem para fazer um efeito degradê. Cores interessante e que funcionam são: rosa e lilás, chumbo e cinza, marrom e dourado, experimente, vai encontrar outros que ficam lindos :).

passo a passo sombra colorida verao

Imagem Reprodução

Marcar o contorno da boca, ajuda a aumentar ou diminuir visualmente, mas deve ser feito com o lápis com a ponta bem fininha para “desaparecer” na hora de aplicar o batom.

Além das dicas passadas nesse post, a principal é: se maquiar, faça isso com certa frequencia, mesmo que não vá sair, isso te fará conhecer sua pele e o que realmente funciona e te dará segurança para fazer uma excelente maquiagem. See you soon!

nick

Já escreveu 1454 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *