Como tratar micose de unha

A micose de unha ou unicomicose afeta aproximadamente 5% da população, é causada geralmente por uso compartilhado de alicate de cutículas, tesouras, lixas não-descartáveis, botas, luvas ou mesmo andar descalço em piso úmido.

É possível se perceber que tem micose de unha quando essas apresentam os seguintes sintomas: ficam duras e grossas o que faz com que descole da pele ficando oca, quando isso acontece é comum ficar com aparência de podre e quebrar com facilidade.

Para evitar que a micose de unha se instale, é necessário ter atenção à higiene pessoal e evitar a todo curto compartilhar alguns objetos, principalmente os de manicure/pedicure que são utilizados por inúmeras pessoas, ter um kit próprio é o ideal e mais saudável.

perigo micose unha

Para tratar a micose de unha há no mercado inúmeros procedimentos desde o uso de remédios antifúngicos que podem vir como pomada, até à laser.

É possível eliminar a micose de unha? Sim, se o tratamento for feito corretamente. O que acontece é que muitas vezes quando uma pessoa inicia o tratamento logo percebe algum resultado – melhora, e com isso interrompe, o que faz com que o fungo volte e aparecer, e as vezes mais forte.

Tem como combater a micose de unha em casa? Sim, e para te ajudar com isso, separei duas receitas caseiras e super simples de fazer que te ajudaram muito. Para a primeira você vai precisar de mertiolate e um dente de alho.

Coloque um dente de alho dentro do mertiolate e passe na micose três vezes ao dia por um mês, esses dois quando juntos além de combater o fungo ainda fortalecem a unha.

Outra forma de combater a micose de unha é com hortelã pimenta, faça uma infusão da hortelã, aproximadamente 30 g em meio litro de água fervente, quando estiver morna a água, faça um escalda pés por20 minutos, depois seque muito bem.

Quando se tem micose de unha o ideal é buscar a ajuda de um especialista, quando esse te indica um remédio de uso oral e pomada, é interessante usar a pomada

 da seguinte forma: limpar bem o local, removendo toda e qualquer pele extra, quando bem seco preencher o espaço com o medicamento, o melhor horário a fazer é à noite.

Mas é imprescindível que o tratamento seja feito até o fim, para que os sintomas sejam de fato combatidos. See you soon!

Fonte imagens

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *