A micose de unha ou unicomicose afeta aproximadamente 5% da população, é causada geralmente por uso compartilhado de alicate de cutículas, tesouras, lixas não-descartáveis, botas, luvas ou mesmo andar descalço em piso úmido.
É possível se perceber que tem micose de unha quando essas apresentam os seguintes sintomas: ficam duras e grossas o que faz com que descole da pele ficando oca, quando isso acontece é comum ficar com aparência de podre e quebrar com facilidade.
Para evitar que a micose de unha se instale, é necessário ter atenção à higiene pessoal e evitar a todo curto compartilhar alguns objetos, principalmente os de manicure/pedicure que são utilizados por inúmeras pessoas, ter um kit próprio é o ideal e mais saudável.
Para tratar a micose de unha há no mercado inúmeros procedimentos desde o uso de remédios antifúngicos que podem vir como pomada, até à laser.
É possível eliminar a micose de unha? Sim, se o tratamento for feito corretamente. O que acontece é que muitas vezes quando uma pessoa inicia o tratamento logo percebe algum resultado – melhora, e com isso interrompe, o que faz com que o fungo volte e aparecer, e as vezes mais forte.
Tem como combater a micose de unha em casa? Sim, e para te ajudar com isso, separei duas receitas caseiras e super simples de fazer que te ajudaram muito. Para a primeira você vai precisar de mertiolate e um dente de alho.
Coloque um dente de alho dentro do mertiolate e passe na micose três vezes ao dia por um mês, esses dois quando juntos além de combater o fungo ainda fortalecem a unha.
Outra forma de combater a micose de unha é com hortelã pimenta, faça uma infusão da hortelã, aproximadamente 30 g em meio litro de água fervente, quando estiver morna a água, faça um escalda pés por20 minutos, depois seque muito bem.
Quando se tem micose de unha o ideal é buscar a ajuda de um especialista, quando esse te indica um remédio de uso oral e pomada, é interessante usar a pomada
da seguinte forma: limpar bem o local, removendo toda e qualquer pele extra, quando bem seco preencher o espaço com o medicamento, o melhor horário a fazer é à noite.
Mas é imprescindível que o tratamento seja feito até o fim, para que os sintomas sejam de fato combatidos. See you soon!
Fonte imagens