Como tirar manchas de desodorante da blusa

Todos em algum momento da vida já devem ter se perguntado isso, como tirar manchas de desodorante da blusa, até porque simplesmente lavar não tira (na maioria dos casos), principalmente quando cria aquela crosta devido ao uso excessivo e por vezes errado do desodorante.

Fato é que os desodorantes antitranspirantes podem e causam sim manchas nas roupas, isso acontece porque tem em sua formulação sais de alumínio ou alumino-zircônio que combate a transpiração, mas como efeito colateral, mancha a roupa, deixando o local em que teve contato com aspecto amarelado ou esbranquiçado.

Outro fator que pode ajudar no aumento das manchas é o próprio suor que contém sais minerais capazes de intensificar as manchas. Quando o suor seca forma um pó branco, quase que imperceptível, mas capaz de evidenciar manchas, principalmente em roupas de cor escura.

Explicado como conseguir a mancha, vamos as dicas de como eliminá-las, afinal ninguém quer nem precisa conviver com elas em suas roupas.

desodorante ideal

Fonte imagem

Pois bem tenho duas dicas bem funcionais e fáceis de fazer, a primeira é: pegue um pouco de água em um vasilhame, não precisa muito, apenas o suficiente para molhar as partes manchadas, misture bicabornato de sódio, encharque bem o local manchado e deixe que a mistura aja por cerca de 30 minutos, depois esfregue, lave bem e prontinho…

Outra forma um pouco mais fácil é usando um produto já bem difundido no mercado, ótimo para tirar todo o tipo de mancha que é o vanish pode ser encontrado líquido ou em pó em todo mercado – dilua uma tampinha (se estiver usando o líquido) em água suficiente mais imergir a peça, deixe-a de molho por alguns minutos e pronto… adeus manchas indesejáveis.

Essas foram as dicas para eliminar as manchas, mas e quanto a evitá-las? Pois bem, já existem no mercado alguns produtos com a promessa de não manchar, então ao comprar seu novo desodorante, leia na embalagem se tem essa informação.

desodorante que nao mancha

Fonte imagem

Outra coisa, não vista a camisa com o desodorante molhado, isso facilita a formação da mancha – crosta. Sempre que usar lave a peça, dando atenção especial para essa parte, para não dar oportunidade da mancha se formar.

Espero que tenham gostado das dicas… Ficarei feliz em saber sua opinião sobre isso, e você pode deixar com seu comentário logo aqui em baixo, ok. See you soon!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Fabio B. disse:

    Gostei muito da dica, parabéns. Já usei o desodorante da Nivea que está na imagem, ele é eficaz mas a fragrância não é lá aquelas coisas.

    http://novomundomasculino.blogspot.com

    • entalhe disse:

      Pois é Fabio, prós e contras…
      Mas existem diversas outras opções que são também muito eficazes.
      Obrigada por sua participação.
      See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *