Curiosidades, Dicas

Como saber se os cabelos estão caindo muito

A queda de cabelo é um problema que atinge homens e mulheres em diferentes proporções, mas em ambos os casos preocupa. Como saber se os fios estão caindo além do normal, e a hora de procurar um especialista? Essa e outras questões vamos ver agora.

A primeira coisa a fazer é entender a vida dos cabelos, seu tempo de nascer e crescer, amadurecer e morrer (cair). Essas três fases do cabelos são chamadas anágena dura de 02 a 06 anos, catágena de 01 a 02 semanas e telógena de 05 a 06 semanas respectivamente, iniciando em seguida um novo ciclo.

Pode se considerar “normal” a queda de até 100 fios de cabelo durante 24h, mas como ninguém fica por aí contando os fios que caem, faça um teste para saber se os seus cabelos estão caindo como deveriam, ou além do ideal.

Em uma breve análise do couro cabeludo, confira se há falhas, ou áreas sem os fios. Ao notar que a resposta é positiva quanto à falta deles, vá o mais breve possível a um especialista para avaliar seu caso e indicar o tratamento que melhor se adequa à situação.

cabelo caindo o que fazer
Foto: Reprodução

Teste em casa – Segure o cabelo (como se fosse fazer um rabo de cavalo), ou se o cabelo for muito curto, pegue mechas, e puxe os fios com vigor, mas sem exagerar na força. Caso caiam mais que 15 fios, marque  uma consulta com um dermatologista.

Alguns momentos da vida sugerem uma queda maior dos fios, e uma das que mais são percebidas é após o nascimento de um bebê. Quando a mulher ganha um filho, acelera a fase telógena, podendo perder até 30% dos fios.

Essa perda geralmente começa após e segundo mês de nascimento do bebê, e se mantém por seis meses, mas nada de se desesperar, logo os fios nascem novamente, e seus cabelos voltam ao normal.

Lembrando que quanto antes procurar ajuda de um profissional, mais rápido e eficiente será o tratamento. See you!

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *