Como retirar facilmente esmaltes escuros sem deixar resíduos

Unhas e cuidados com elas são constantes na vida da mulher, pois elas traduzem a personalidade e influencia até no humor da pessoa, sabia disso?

Por exemplo, quando você está com as unhas bem decoradas lindas automaticamente vai se sentir melhor, mas confiante, já quando as unhas estão detonadinhas… uma coisa é certa, fica a certeza que tem algo a fazer… reparar logo isso.

Como estamos no inverno as cores em alta são as mais fortes, tons roxo, preto, vinho, vermelho, azul, verde, marrom e suas variações – claro que os mais clarinho também são muito bem vindos, sempre e aliás, nunca saem de moda.

unha preta

Fonte imagem

Pois bem, acontece que quando pintamos nossas unhas com essas cores mais fortes – ficam lindas e irresistíveis – mas, com alguns dias três ou quatro em média, elas começam a descascar, até porque lidamos muito com água e os afazeres diários facilitam isso,… continuando, quando elas começam a descascar é hora de trocar, retirar todo o esmalte das unhas.

esmalte descascado

Fonte imagem

E é nesse momento que entra a dor de cabeça, porque a cor costuma escorrer pelos dedos fazendo uma lambança geral, além de ser mais difícil de sair do que os tons mais claros, sendo assim, como resolver essa situação, ou como retirar facilmente esmaltes escuros e melhor deixando as unhas hidratadas e sem nenhum resíduo?

Vamos às dicas: Para começar tenha em mãos óleo secante, algodão e acetona. Passe o óleo secante nas unhas – encharcando bem os cantinho, espere um pouquinho, umedeça um pequeno pedaço de algodão com acetona e faça movimentos no sentido vertical – desde a lúnula até a borda livre.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Prontinho… Com essa simples adição (óleo) no momento da retirada da cor é possível ter um resultado muito mais rápido e agradável, pois não ficam resíduos de tinta. Mas atenção, é interessante trocar o algodão a cada unha limpa, sendo assim, pegue um pedaço pequeno e não encharque demais com acetona para não escorrer pelos dedos.

Caso não tenha óleo secante em casa, outros que funcionam muito bem são; óleo de bebe, óleo de banho, e até óleo de oliva, esse último ainda proporciona uma maravilhosa hidratação às unhas. Pode experimentar. Depois é só lavar bem as mãos e unhas e escolher um novo tom.

Espero que tenham gostado das dicas… Ficarei feliz em saber sua opinião… See you soon!!!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *